Em vídeo, Jofran Frejat declara apoio a Fraga

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Por Vanessa Rodrigues

 

Ontem à noite, as redes sociais do candidato ao governo do DF, Alberto Fraga, divulgaram um vídeo do ex-secretário de Saúde, Jofran Frejat (PR), ao seu lado. Nele, Frejat declarou, abertamente, seu apoio ao buritizável e afirmou que Alberto Fraga é o seu candidato aom outro vídeo, gravado anteriormente, o ex-secretário de Saúde já tinha enaltecido a “correção e seriedade” de Fraga e ainda frisou que ele é um “homem de palavra”. E terminou dizendo que “Fraga, com a experiência que tem, como governador do DF poderá fazer um grande trabalho de resgate da segurança pública”.

Em resposta, Fraga agradeceu o apoio e pediu ajuda para melhorar a saúde no DF. “Não farei absolutamente nada sem ouvi-lo. É muito importante que você esteja conosco nesse desafio”, afirmou o candidato, referindo-se a Frejat.

De acordo com cientistas políticos, o apoio de Frejat à candidatura de Fraga, fortalecerá sua campanha, uma vez que, antes do período eleitoral deste ano, pesquisas indicavam que Frejat tinha algo em torno de um quarto do eleitorado de Brasília.

Mais apoio na área da saúde

Além do ex-secretário da saúde, Fraga conta, também, com o apoio do presidente do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal, Gutemberg Fialho, atualmente candidato a deputado distrital no DF.

Ontem, em reunião no Centro Educacional Ciman, na Octogonal, Dr. Gutemberg esteve ao lado de amigos, da professora Amábile, de Fraga e de seu vice Alexandre Bispo. Juntos, eles puderam levar suas propostas para a saúde a vários profissionais da área. Na oportunidade, Fraga reforçou o apoio de Frejat na elaboração de suas propostas “com o objetivo de atender as necessidades de quem está no, dia a dia, enfrentando filas de postos de saúde e hospitais”.

Propostas para saúde

O plano de governo de Alberto Fraga, para a área da saúde, consiste em seis pilares que, de acordo com ele, é a melhor solução para resolver o problema da precariedade da saúde no DF.

Veja as propostas do candidato:

– Construir três novos hospitais em Brasília – o do Recanto das Emas (que também vai atender ao Riacho Fundo II) o de São Sebastião e o do Sol Nascente.
– Reformar o Hospital do Gama, do chão ao teto.
– Construir 30 postos de saúde para complementar os 170 que existem na rede.
– Retomar o sistema do Frejat: Alguns postos funcionando 24 horas por dia
– Equipar os postos de saúde com três especialidades médicas básicas (pediatria, ortopedia e clínica geral).
– Retomar os convênios com as prefeituras do Entorno

– o GDF repassará uma taxa por paciente atendido e a Prefeitura se encarregará da estrutura própria.
– Valorizar o servidor da saúde: pagar a última parcela do reajuste dos servidores públicos, a gratificação de atividade técnico-administrativa (GATA) e as demais gratificações.

Mais lidas

Webinar gratuito orienta como ser uma Empr...
Senac-DF: Curso de florista atende demanda...
Brasília: Pagamento em dinheiro nos ônibus...
...