Tecnologia de ponta oferece conectividade em meio à tragédia
O empresário Elon Musk surpreendeu ao fazer uma generosa doação de mil terminais da Starlink, sua empresa de internet, para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Esses terminais fornecerão conectividade às áreas afetadas, dispensando a necessidade de infraestrutura de fibra óptica. A iniciativa veio após um apelo da modelo Gisele Bündchen nas redes sociais e foi reforçada pelo pedido de Fábio Faria, ex-deputado e ex-ministro das Comunicações, que também é diretor do BTG.
Em uma declaração nas redes sociais, Musk anunciou: “Dado o terrível alagamento no Rio Grande do Sul, a Starlink doará 1.000 terminais para os socorristas de emergência e disponibilizará o uso gratuito de todos os terminais na região até que ela se recupere”. Essa atitude exemplar mostra como a tecnologia pode ser usada para ajudar comunidades em momentos de crise.
Given the terrible flooding in Rio Grande do Sul, @Starlink will donate 1000 terminals to emergency responders and make usage for all terminals in the region free until the region has recovered.
I hope the best for the people of Brazil. pic.twitter.com/NK6kjz7Iag
— Elon Musk (@elonmusk) May 9, 2024