O presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição, Donald Trump, disse na madrugada desta sexta (6), que ganha facilmente a eleição no país. Twitter cancela conta de Trump por afirmações falsas.
Nas redes sociais, o republicano declarou que por falta de permissão para observação da apuração os votos por correio para o pleito americano, ainda estão em fase de apuração, devem ser considerados ilegais.
Segundo Trump, considerando apenas os “votos legais”, facilmente será vitorioso. Pelo Twitter, o presidente também voltou a falar sobre a judicialização da eleição, afirmando que a Suprema Corte dos Estados Unidos deve decidir pela ilegalidade dos votos antecipados.
A declaração de possível vitória por parte de Donald Trump, no entanto, não é novidade.
O atual presidente vem garantindo sua vantagem sobre Joe Biden desde o primeiro dia da apuração. Na quarta-feira, 04, no primeiro discurso após o fim do período de votação, o republicado disse que já estava “pronto para comemorar” a vitória nos Estados Unidos.
Na ocasião, o republicano também ameaçou recorrer à Suprema Corte para interromper a apuração dos votos e suspender uma suposta fraude eleitoral.
“É uma fraude enorme na nossa nação. Queremos que toda a votação pare, não queremos que encontrem votos às quatro da manhã e que os adicionem às listas. E no que nos diz respeito nós já ganhamos”, disse na ocasião.
No entanto, com a continuidade da apuração, a vantagem republicana em estados decisivos diminui significativamente