O pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) entrou na popularidade do “Big Brother Brasil” e fez uma paródia em suas redes sociais com referências ao reality show da TV Globo.
Nesta quinta-feira (3), mesmo dia em que foi realizada a prova do líder no programa, Ciro compartilhou em suas redes sociais um pequeno vídeo com referências ao “BBB” relacionando-as a figuras políticas como os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT, e Michel Temer (MDB), além do atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL).
“HOJE TEM PROVA DO LÍDER: Lula não vetou Dilma na prova e ela colocou o país na xepa. Temer usurpou o quarto e todos perderam direitos e estalecas. Aí veio Bolsonaro e indicou os brasileiros pro castigo do monstro. Agora tá todo mundo no paredão! O Brasil tá vendo ! Sinal de mão fechada #BBBDoCirão”, diz a legenda.
HOJE TEM PROVA DO LÍDER: Lula não vetou Dilma na prova e ela colocou o país na xepa. Temer usurpou o quarto e todos perderam direitos e estalecas. Aí veio Bolsonaro e indicou os brasileiros pro castigo do monstro. Agora tá todo mundo no paredão! O Brasil tá vendo ! 👊🏻 #BBBDoCirão pic.twitter.com/cOulclV8IA
— Ciro Gomes (@cirogomes) February 3, 2022
O veto citado por Ciro faz referência ao impedimento que o líder da semana pode dar a outro participante de realizar a prova de liderança. Já a Xepa, é o grupo de brothers e sisters que recebe menos comida e outras regalias na cozinha do reality.
Estaleca é o nome dado à moeda fictícia do jogo, com a qual os participantes pagam pela comida da semana. Castigo do monstro é uma punição que alguns participantes recebem do vencedor da Prova do Anjo, na qual precisam realizar alguma atividade fantasiado até o programa de domingo.
O Paredão é como é conhecida a formação que define quais serão os participantes que disputam o voto do público semanalmente, correndo o risco de serem eliminados do jogo. Já o termo “O Brasil tá vendo” faz referência a um quadro do programa.