Eleições: Bolívia impõe toque de recolher e militariza La Paz

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Neste domingo, o país repetirá as eleições que tiveram resultado anulado em 2019, após intensos protestos e a renúncia do ex-presidente Evo Morales

A Bolívia realiza, neste domingo (18), novas eleições para presidente, quase um ano após protestos questionarem o resultado e as Forças Armadas exigirem a renúncia do ex-presidente Evo Morales. La Paz, a capital, foi militarizada já na noite deste sábado e será aplicado um toque de recolher por todo o país.

Segundo o jornal El Deber, também está em vigor a lei seca, que impede a venda e o consumo de bebidas alcoólicas. Em Santa Cruz, o toque de recolher começará às 21h, e no restante do país, a partir das 00h. A polícia pediu para as pessoas ficarem em casa para evitar prisões e multas.

Neste sábado, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) suspendeu o sistema que pretendia atualizar a contagem de votos de maneira mais ágil e com informes dos resultados parciais, o Direpre (Difusão de Resultados Preliminares). O TSE informou ainda, que a medida foi aprovada pelos observadores internacionais.

 

Mais lidas

Locais do Sesc-DF para exames cardiológico...
Renan Calheiros sofre derrota na CPI da Br...
BRB e Alpine lançam Academia de Pilotos em...
...