Eleições: Bolívia impõe toque de recolher e militariza La Paz

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Neste domingo, o país repetirá as eleições que tiveram resultado anulado em 2019, após intensos protestos e a renúncia do ex-presidente Evo Morales

A Bolívia realiza, neste domingo (18), novas eleições para presidente, quase um ano após protestos questionarem o resultado e as Forças Armadas exigirem a renúncia do ex-presidente Evo Morales. La Paz, a capital, foi militarizada já na noite deste sábado e será aplicado um toque de recolher por todo o país.

Segundo o jornal El Deber, também está em vigor a lei seca, que impede a venda e o consumo de bebidas alcoólicas. Em Santa Cruz, o toque de recolher começará às 21h, e no restante do país, a partir das 00h. A polícia pediu para as pessoas ficarem em casa para evitar prisões e multas.

Neste sábado, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) suspendeu o sistema que pretendia atualizar a contagem de votos de maneira mais ágil e com informes dos resultados parciais, o Direpre (Difusão de Resultados Preliminares). O TSE informou ainda, que a medida foi aprovada pelos observadores internacionais.

 

Mais lidas

Sesc DF leva atendimento odontológico ao STF
CLDF garante gratuidade no transporte para...
Preta Gil morre aos 50 anos nos EUA após l...
...