Eleições 2022:  A “velha raposa” prepara volta ao Legislativo

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Ex-governador Rodrigo Rollemberg

 

 

Você viu e sentiu o Distrito Federal passando por maus ‘bocados’

 

 

Moradores Distrito Federal convivem com a memória do desabamento do viaduto do Eixão Sul – parte da estrutura, na Galeria dos Estados, cedeu no dia 6 de fevereiro de 2018 e soterrou quatro carros – graças ao bom Deus ninguém se feriu.

 

Porém, donos de estabelecimentos que ficavam na região ficaram no prejuízo, sem falar no rombo de R$ 12 milhões – que poderiam ser investidos em outras obras para população do DF – em plena gestão do Partido Socialista Brasileiro, Rodrigo Rollemberg. [na época um laudo concluiu que uma corrosão na estrutura provocou a queda, por ausência de manutenção].

 

BRB esquema

Brasília(DF), 05/03/2018 Presidente do BRB, Vasco Cunha Gonçalves anuncia maior lucro líquido da história do Banco em evento. Presidente do BRB, Vasco Cunha Gonçalves e Governador Rodrigo Rollemberg. Local: Brasília DF. Igo Estrela/Metrópoles

Em 2019 – investigações sobre negócios fraudulentos no Banco de Brasília [BRB] apontaram um suposto beneficiamento da candidatura de Rollemberg, em 2014, ao Governo do DF – o empresário Ricardo Siqueira Rodrigues, em delação ao Ministério Público Federal [MPF] – afirmou que ex-conselheiro do banco, Ricardo Luiz Peixoto Leal, teria recebido R$ 100 mil em dinheiro de propina para saldar dívidas de campanha do ex-governador e hoje candidato a federal. (Propina)

 

Greve

Em ato de rejeição chamado de ‘Enrollemberg’ policiais fizeram protesto com um inflável de 10 m tem nariz e roupa de Pinóquio – onde policiais civis do Distrito Federal exibiram um boneco inflável simbolizando o governador Rodrigo Rollemberg durante assembleia. A categoria rejeitou a proposta de reajuste oferecida pelo GDF na época.

 

Tarifa aumento

 

Na administração do socialista um reajuste de 25% na virada do ano 2017 – passou a ter a tarifa mais cara do país. A manifestação contra o aumento das tarifas do transporte público no Distrito Federal – que levou mais de 200 estudantes às ruas de Brasília.

 

Saúde

No quesito saúde – o SindSaúde obteve acesso com exclusividade a um relatório interno da Coordenação de Atenção Especializada ‘À Saúde, da Gerência de Serviços de Terapia Intensiva da Secretaria de Saúde’ (SES-DF), onde revela a situação dos leitos de UTI na gestão de Rollemberg – e apresenta dados alarmantes. Das 4.368 pessoas que entraram na Justiça entre 2015 e julho de 2017 para garantir acesso à UTI, um direito que já deveria ser fornecido pelo governo, 1.261 pacientes morreram na espera de um leito.

 

Crise hídrica

Brasília passou pela maior crise hídrica da história na gestão de Rodrigo Rollemberg pela falta de investimentos – diante da situação, o ex-governador Rollemberg suspendeu a irrigação de plantas nos prédios públicos da capital e mandou cortar água cortou de moradores da região administrativa de Brazlândia – O DF chegou a contratar Fundação Cacique Cobral Coral para pedir chuvas.

 

Educação

Brasília – Professores do Distrito Federal fazem assembleia para avaliar e decidir os rumos do movimento grevista (Elza Fiuza / Agência Brasil)

A educação não foi diferente – entraram em greve contra a retirada de direitos promovida pelo gestor Rodrigo Rollemberg – e as reformas trabalhistas – e da Previdência propostas pelo governo Temer. Professores da rede pública de ensino da capital federal caminharam em direção à Catedral de Brasília – Resistência e greve de fome – cerca de 4 mil.

 

Restaurante

Durante o governo de Rollemberg, os 13 restaurantes comunitários do DF tiveram aumento nos preços – além do fechamento de alguns restaurantes. A mudança fez parte de um pacote de maldade do ex-governador.

 

Dinheiro ilícito

Em uma lista [JBS] com 16 governadores que receberam dinheiro ilícito ‘direta e indiretamente’, veio à tona – o nome do ex-governador do DF, Rodrigo Rollemberg, apareceu em um dos documentos apresentados pelo ex-diretor da J&F Ricardo Saud em um acordo de delação premiada. No período Rollemberg negou.

Mais lidas

Inscrições abertas para o Sesc+Corridas - ...
A PÁSCOA E O SENTIDO DA RESSURREIÇÃO
Casa de Chá renasce como joia do coração d...
...