Eleições 2018: xadrez eleitoral tem nova jogada

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]
Por Josiel Ferreira
Parece que a paz não está muito presente no PDT. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, pressiona o partido do PDT de Brasília, para fechar uma aliança com o PSB do governador Rodrigo Rollemberg (PSB-40).
O imbróglio aumentou quando Joe Valle de um lado quer a cadeira de Senado ao lado de Frejat ou de Deputado Federal. A Nacional do partido deixou claro que está fora de cogitação uma aliança com o PR-DF de Jofran Frejat e o martelo pode ser batido a qualquer momento.
Ciro Gomes precisa mais do que nunca de um palanque em Brasília. Ocorre que Marina Silva, da Rede, também pensa do mesmo jeito, e já jogou Chico Leite nos braços de Rollemberg.
O panorama que se desenha é que Joe Valle, presidente da Câmara Legislativa, concorra como vice de Rollemberg.
Caso Joe recuse, o nome mais provável é o do ex-secretário da Casa Civil do Distrito Federal Hélio Doyle que, em 2014, foi o coordenador da campanha de Rodrigo Rollemberg.
No tabuleiro do xadrez atual, as peças poderão mudar surpreendentemente.
Em jogo, palanques para candidatos majoritários a presidente. Novos lances não são descartados nas acomodações das peças do xadrez eleitoral.

Mais lidas

BRB vai gerir folha de servidores de Maceió
Pavimentação transforma acesso à Escola Cl...
Senac-DF oferece cursos gratuitos para pro...
...