Eduardo Bolsonaro diz que não renuncia

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

 

Deputado afirma que seguirá no cargo por mais três meses; Moraes o investiga por tentativa de interferência nos EUA


O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou neste domingo (20) que não pretende renunciar ao mandato, apesar do fim da licença de 120 dias concedida pela Câmara dos Deputados. Desde março, o parlamentar está nos Estados Unidos, alegando perseguição política. Caso não retorne ao Brasil, poderá ser cassado por faltas.

Durante uma live nas redes sociais, Eduardo declarou que vai “levar o mandato por mais três meses” e voltou a atacar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar é investigado por suposta articulação com o governo norte-americano para retaliar autoridades brasileiras e tentar barrar o avanço da ação penal contra seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que se tornou réu por tentativa de golpe de Estado.

Na transmissão, o deputado ironizou a decisão do governo Trump que suspendeu vistos de ministros do STF e comentou a inclusão de suas publicações nas redes sociais como prova no inquérito. “O cara que vai me julgar vai ver o que eu posto na rede social. Então, você da PF que está me vendo, um forte abraço. A depender de quem for, está sem visto”, afirmou.

Eduardo também defendeu a anistia para Jair Bolsonaro e afirmou estar “disposto a ir às últimas consequências”, sem recuar diante das acusações.

Na sexta-feira (18), Jair Bolsonaro foi alvo de uma operação da Polícia Federal no mesmo inquérito e passou a usar tornozeleira eletrônica, além de estar proibido de sair de casa entre 19h e 6h. As medidas foram autorizadas por Moraes após a Procuradoria-Geral da República apontar risco de fuga.

Mais lidas

Sesc DF leva atendimento odontológico ao STF
CLDF garante gratuidade no transporte para...
Preta Gil morre aos 50 anos nos EUA após l...
...