BRB e Wiz Soluções estão juntos na oferta de produtos de seguridade adequada ao cliente

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Com sinal verde de órgãos reguladores, nova parceria entra em ação nesta ano para oferta de seguros na medida certa 

O Banco de Brasília (BSLI3 e BSLI4) e a Wiz Soluções (B3: WIZS3) abrem 2022 com a operação conjunta no modelo novo bancassurance (o termo é usado para indicar a ligação da seguradora com o banco, pela utilização deste último como canal de distribuição dos produtos de seguro).
Trata-se de atuação na distribuição de produtos de seguros, previdência, capitalização e consórcios, de forma omnichannel (oferta de todas canais para os que adquirem produtos em ambientes físicos e virtuais), ou  seja, em toda a rede de atendimento do BRB e em ambientes digitais.

As tratativas foram fechadas em junho, a parceria foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pelo Banco Central.

A Wiz é benchmark (é a empresa que serve de exemplo, pois já apresenta um trabalho muito bom) em bancassurance e parceira das principais instituições financeiras do País, entre elas BMG, Inter, Santander, Itaú e Banco do Brasil. A Companhia alcançou receita de R$ 707 milhões até o 3T21.

“Vamos colocar em prática um modelo bem-sucedido de captura de oportunidades comerciais dentro do ecossistema do BRB, aliando tecnologia com cuidado, fazendo uma oferta de seguros de forma personalizada e inteligente, com base no perfil do cliente e do seu momento de vida”, afirma Heverton Peixoto, CEO da Wiz.

O BRB está em uma crescente jornada de digitalização sob a liderança de Paulo Henrique Costa, executivo com mais de 20 anos de experiência em instituições financeiras.

A instituição financeira registrou R$ 433 milhões de lucro líquido acumulado no terceiro trimestre de 2021, um aumento de 38,1% comparado com o mesmo período de 2020 e conseguiu com o NaçãoBRBFLA, banco digital em parceria com o Flamengo, superar a marca de mais de 2,7 milhões de correntistas em 1 ano e meio.

“Com a operação conjunta do BRB e da Wiz vai nascer o novo modelo de bancassurance, que permitirá oferecer aos nossos clientes uma experiência inovadora e um portfólio completo de seguros, fortalecendo a nossa de estratégia de ser o primeiro e o melhor relacionamento do cliente”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Já BRB Corretora negociou, nos 9 primeiros meses de 2021, R$ 582 milhões em prêmio de seguro, com uma base de aproximadamente 178 mil clientes ativos. É uma empresa que já nasce grande e com perspectivas de crescimento acelerado, contando com a expertise das duas companhias. Com informações do BRB.

Mais lidas

Fred Linhares celebra reforço histórico na...
Foco em Bolsonaro desvia o debate sobre es...
Brasilcap recebe certificado na 4ª Conferê...
...