BC registra o primeiro vazamento do Pix em banco já investigado pela secretaria do consumidor

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Pix é o pagamento instantâneo brasileiro. O meio de pagamento criado pelo Banco Central (BC) em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia. É prático, rápido e seguro.
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública abriu investigação, nesta sexta-feira (1), contra o Banco do Estado de Sergipe (Banese), devido ao vazamento de dados cadastrais do Pix.

O banco terá que prestar esclarecimentos ao Ministério da Justiça no prazo de 15 dias, e terá que informar, por exemplo, se reconhece que os dados vazaram de suas bases e por quanto tempo eles ficaram expostos.

Além disso, o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor, quer saber o que tem sido feito a partir de agora.

O Ministério também encaminhou ofícios ao Banco Central (BC) e à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) sobre a investigação preliminar, para que eles façam uma ação coordenada.

Mais lidas

Banco Central aprova nome de Nelson Souza ...
GDF tem contas de 2024 aprovadas pelo TCDF
Senac-DF abre vagas com até 60% de descont...
...