Duas jovens chegam ao poder no PTB e destacam a ascensão da base

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

Por Miguel Lucena

Uma frase dita ontem pela baiana e ceilandense Nayara Soares, nova presidente nacional do PTB Mulher, pode ser o indicativo de um movimento silencioso que superou os velhos caciques petebistas em todo o país: “A base chegou ao poder”!

 

A primeira a galgar o cargo máximo do partido foi Graciela Nienov, catarinense de 39 anos que atua no PTB desde os 22, quando se mudou para o Rio Grande do Sul. Liderou a juventude partidária, o PTB Mulher e agora comanda a Presidência, em substituição ao ex-deputado Roberto Jefferson.

 

Nayara Soares, 32 anos, atua politicamente desde os 21, organizou o PTB Mulher do Distrito Federal, criou o Projeto Mulheres Empreendedoras e exerceu cargos públicos no Governo do DF. É pedagoga e cabeleireira, trabalhando nessa profissão desde os 14 anos.
Ambas estavam na tarde de sábado em Porto Alegre prestigiando a posse de Kelly Moraes na presidência do PTB Mulher do Rio Grande do Sul. O evento foi realizado na Câmara Municipal da capital gaúcha.

 

A Presidente Graciela Nienov discursou para os presentes. Na ocasião, contou a história de como iniciou na política, pois, para ela, essa é uma forma de fazer a diferença na vida das pessoas. “Quando a gente fala “a base chegou ao poder”, quer dizer: a base somos todos nós. Trazer a base ao poder é transmitir o sentimento de que podemos melhorar o Brasil, a vida dos pobres”.

 

Além disso, reforçou que a agremiação está sendo guiada por Deus, reorganizando-se e renovando-se. “Eu fui lapidada pelo Rio Grande do Sul. Não tenho dúvidas de que vamos construir uma grande bancada federal e estadual no estado. Eu acredito nas mulheres do partido. A família petebista tem muito a construir para o nosso estado”, reiterou.

 

A presidente Nacional do PTB Mulher, Nayara Soares, parabenizou a militância no evento e disse entender o carinho que a presidente Graciela sente pela região. “Graciela é a terceira mulher a presidir o PTB e ela representa a base do partido. Isso é gratificante porque demonstra que qualquer um que se dedica pode chegar aonde quiser. Honre os seus líderes e faça com honestidade. Que Deus abençoe a sua gestão, Kelly Moraes”, disse.

 

A nova presidente do movimento feminino no estado, Kelly Moraes, relatou ser um importante momento de união das mulheres gaúchas. “O PTB está liderado por uma mulher da base, vinda dos movimentos e que, hoje, conduz o nosso partido. Vamos fortalecer essa luta!”, afirmou.

 

A base chegou ao poder e foi com as bençãos de um velho cacique: Roberto Jefferson

Mais lidas

Governo, CLDF e Povo: A tríplice que derru...
Rally das galáxias? Não, é o Sertões em Goiás
Circuito Sesc + Corridas encerra inscriçõe...
...