Em decisão monocrática, do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), o juiz Alderico Rocha Santos, indeferiu todos os recursos da oposição para manter a candidatura Lucas de Carvalho Antonietti, à prefeitura de Águas Lindas de Goiás, em 8 de novembro de 2020.
“A análise das causas de inelegibilidade, porquanto impeçam o pleno exercício da
capacidade eleitoral, impondo restrições à esfera jurídica do cidadão em seu status político,
atribuindo-lhe a condição de inelegível e, consequentemente, impedindo a pessoa de ser eleita, deve ser feita sob crivo rígido e interpretação restritiva da norma, e aplicada somente ante a certeza inabalável de sua configuração, o que não se verifica nos autos.
Por todo o exposto, conheço do recurso e lhe nego provimento para manter a
sentença que deferiu o registro de candidatura de LUCAS DE CARVALHO ANTONIETTI.”
Dr. Lucas comemorou a decisão da Justiça nas redes sociais. “Todas às denúncias da oposição foram negadas perante o TSE. Estamos 100% apto a prefeitura de Águas Lindas 2020! #DrLUCAS19”, escreveu o candidato a prefeito de Águas Lindas de Goiás.
O pedido foi feito pelo ex-candidato impugnado Marco Túllio. “Tratam-se de Recursos Eleitorais interpostos pelo Ministério Público Eleitoral, pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e por Marco Túlio Pinto Silva com a finalidade de reformar sentença que julgou improcedente as Ações de Impugnação ao Registro de Candidatura, por eles propostas e deferiu o pedido de registro de candidatura de LUCAS DE CARVALHO ANTONIETTI ao cargo de prefeito pelo Partido PODEMOS”, sustentou o juiz do TRE.
Pelo visto, Túllio vai amargar mais uma derrota em seu curriculum.
Veja abaixo a decisão TSE: