DPVAT: Mais um imposto sobre rodas

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Governo Federal Aprova Volta do SPVAT: Mais uma carga para o Brasileiro

 

O cansaço do povo brasileiro com a carga tributária parece não ser levado em consideração pelo governo federal, que, sem levar em conta a opinião pública, aprovou a volta do DPVAT sob o nome de Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT). Com 41 votos a favor e 28 contra, o plenário do Senado deu o aval para essa medida, sem nenhuma abstenção.

 

Essa proposta, já aprovada pela Câmara dos Deputados, agora aguarda a sanção do presidente Lula (PT). O que chama atenção é que, além de impor mais um encargo aos proprietários de veículos, o projeto também aumenta em R$ 15,7 bilhões o limite para as despesas da União, gerando mais descontentamento entre os cidadãos.

 

Como se não bastasse, a criação do SPVAT traz consigo a responsabilidade de pagamento das indenizações pela Caixa Econômica Federal, que poderá cobrar taxas administrativas de até 1%. Um custo anual estimado em até R$ 60 por motorista será adicionado, segundo o líder do governo e relator do projeto no Senado, Jaques Wagner (PT-BA).

É mais um fardo para os brasileiros já sufocados por uma carga tributária pesada e uma gestão que parece ignorar os anseios da população.

Mais lidas

Festa de Pentecostes 2024 reúne multidão n...
Detran-DF: Maio Amarelo pela paz no trânsito
Vídeo: Meteoro ilumina céus de Portugal e ...
...