Doria utiliza curumim para ato eleitoreiro como primeira criança vacinada contra Covid-19

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Da etinia Xavante, Davi Seremramiwe, de 8 anos, foi a primeira criança a receber o imunizante

 

O governo do Estado de São Paulo inicou, na tarde desta 6ª feira (14), a campanha de vacinação infantil contra a Covid-19. A primeira dose do imunizante da Pfizer foi aplicada em Davi Seremramiwe, curumim (menino) de 8 anos de idade, no Hospital das Clínicas.

Davi é morador de Piracicaba, no interior de São Paulo, mas está na capital paulista para realizar um tratamento médico. Ele é a primeira criança no país a tomar a vacina contra a covid.

Além de Davi Seremramiwe Xavante, também foram vacinadas outras crianças no evento inaugural, como Gianlucca Trevellin, de 9 anos, que tem atrofia muscular espinhal do tipo 1, além de Valentina Moreira, de 6 anos, e Caio Emanuel Oliveira, de 10 anos, que realizaram transplante de rim.

Segundo a Secretaria de Saúde, a expectativa é de imunizar 4,3 milhões de crianças no período de três semanas. Ao todo, 5,2 mil locais de imunização ficarão disponíveis durante a campanha, número que pode ser aplicado com postos volantes e escolas da rede estadual. A campanha infantil deve ocorrer de forma escalonada, em ordem decrescente, ou seja, o primeiro grupo será de crianças com 10 e 11 anos, mas o governo aguarda o recebimento de doses para divulgar um calendário.

As primeiras 1,2 milhão de doses da vacina da Pfizer para crianças chegaram ao Brasil, na madrugada de ontem (13.jan) e já começaram a ser distribuídas pelo Ministério da Saúde. No total, São Paulo terá direito a 20,73% dos imunizantes, o que corresponde a 240 mil doses.

O pré-cadastro para vacinação de crianças entre 5 e 11 anos de idade foi liberado na última 4ª feira (12.jan). Desde então, os pais podem acessar o site do governo paulista Vacina Já para inserir os dados da criança e agilizar o atendimento nas unidades de saúde. Até o momento, 230 mil já cadastros foram realizados.

Veja o momento em que o menino Davi, primeira criança a receber a primeira dose da vacina contra a covid no Brasil, é imunizado:

Mais lidas

Lula sanciona Orçamento 2025 com vetos e f...
Transformação no Sol Nascente avança com o...
José Aparecido é destaque no Prêmio Melhor...
...