Doria autoriza volta dos jogos de futebol a partir de 22 de julho

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), autorizou a volta das partidas de futebol no estado a partir de 22 de julho. Nessa terça-feira (7), a Federação Paulista de Futebol (FPF) enviou ao governo do estado de São Paulo o protocolo de operação de jogo para a conclusão do Campeonato Paulista. O documento pedia o retorno do torneio sem a presença de público a partir da data autorizada pelo governador.

Em entrevista coletiva nesta quarta (8), o governador afirmou que os jogos só poderão ocorrer em cidades da fase amarela e em estádios sem público.

Atualmente, apenas a capital e cidades da região metropolitana de São Paulo têm essa classificação.

O protocolo detalha os cuidados adotados para a realização dos últimos 24 jogos da competição. Será obrigatória a concentração em hotel ou nos centros de treinamentos antes dos jogos. Os clubes também vão ter que avisar previamente quais jogadores e integrantes da comissão técnica irão aos jogos.

No estádio, os vestiários serão higienizados e apenas a delegação dos times poderá ter acesso. Também serão disponibilizados álcool em gel e cartazes informativos sobre higiene pessoal. Os clubes mandantes ficam encarregados de manter os protocolos de segurança.

A previsão é que a final aconteça em 8 de agosto — um dia antes da volta do Campeonato Brasileiro, como previsto pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O Campeonato Paulista não recebe jogos desde 16 de março, quando restavam duas rodadas para o fim da primeira fase.

O coordenador do Centro de Contingência da Covid-19, João Gabbardo, disse que, com os protocolos, o retorno terá “absoluta segurança”. Ele também citou que, em atividades ao ar livre, o risco de contágio é reduzido.

Nas últimas 24 horas, a secretaria de Saúde registrou mais 8.657 novos casos e 313 mortes pela Covid-19. Ao todo, já foram confirmados 341.365 diagnósticos e 16.788 vítimas em todo o estado.

O presidente da FPF, Reinaldo Bastos, disse ter solicitado ao secretário de segurança, general Campos, um apoio preventivo para evitar aglomeração de torcedores nas portas e imediações dos estádios.

A recomendação foi endossada por Aildo Ferreira, secretário de esportes, que apelou aos torcedores mais apaixonados. “Não coloquem em risco o Campeonato Paulista”, pediu.

Mais lidas

BRB avança na compra do Banco Master, apes...
Curso de Camareira(o) pelo Senac prepara p...
Adasa prorroga validade de concurso
...
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.