Doria anuncia a chegada da CoronaVac no dia 20 de novembro

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O governador de São Paulo classificou está segunda (9) como dia histórico para São Paulo e o Brasil

Governo do Estado de São Paulo anunciou, nesta segunda, que o primeiro lote da CoronaVac vai chegar ao Brasil em 20 de novembro. A CoronaVac é a potencial vacina contra a Covid-19 do Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac.

De acordo com o governador do Estado, João Doria, nessa primeira parte vão chegar 120 mil doses de um total de 6 milhões. Todas as doses devem estar no Brasil até o dia 30 de dezembro.

Anvisa já tinha autorizado a vinda das doses e insumos e, agora, as autoridades da China também autorizaram a importação. João Doria ressaltou, porém, que a vacina só vai ser liberada para a população após o aval da Anvisa.

Doria também divulgou, nesta segunda (9), que a fábrica do Instituto Butantan que vai produzir as vacinas contra a Covid-19 teve as obras iniciadas no último dia 2 de novembro. A instalação já existia e está sendo totalmente remodelada.

“Hoje é um dia histórico para São Paulo e para o Brasil. Um passo fundamental que consolida o Instituto Butantan e o Brasil no desenvolvimento e produção de vacinas”, disse.

O diretor do Instituto ButantanDimas Covas, destacou que a fábrica está sendo construída para produzir o imunizante contra a Covid-19, mas vai servir para outras vacinas. De acordo com ele, o modelo de fábrica que vai ser implantado é avançado e isso só foi permitido por conta da Parceria Público-Privada que contribuiu para as obras.

 

Mais lidas

Funcionamento das unidades da SES-GO no fe...
Fecomércio DF leva serviços e shows incrív...
A nomeação de Wolney Queiroz — continuidad...
...