Donald Trump é condenado por abuso sexual e difamação contra escritora

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Facebook

 

Ex-presidente dos EUA terá que pagar US$ 5 milhões como reparação em processo movido pela autora E. Jean Carroll

 

 

Donald Trump foi condenado por abuso sexual e difamação contra a escritora E. Jean Carroll, tendo que pagar uma reparação no valor de US$ 5 milhões. A escritora revelou o caso em um livro e processou o ex-presidente dos EUA no ano passado, alegando que ele a estuprou em uma loja de departamentos de Nova York na década de 1990.

 

Em depoimento à Justiça a respeito deste caso, Trump negou todas as acusações e classificou a vítima como ‘mentirosa’, ‘doente mental’ e disse que ela ‘não fazia o tipo dele’. As declarações do ex-presidente geraram polêmica e repercutiram negativamente na imprensa internacional.

 

A condenação de Trump por abuso sexual e difamação é um passo importante na luta contra a violência sexual e a cultura do estupro. Além disso, mostra que ninguém está acima da lei, mesmo que seja uma figura pública ou um ex-presidente dos EUA.

 

Cabe ressaltar que a Justiça americana está atenta e agindo para proteger os direitos das vítimas e punir os agressores. É importante que casos como este sejam amplamente divulgados para conscientizar a sociedade sobre a gravidade da violência sexual e a necessidade de combater esse tipo de crime.

Mais lidas

Um Novo Caminho de Paz e Diálogo: Conhecen...
Justiça libera BRB para fechar contrato co...
Senac-DF abre vagas para especialização em...
...