Dois dos mais próximos comparsas de Beira-Mar morrem em operação policial no RJ

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Operação policial na comunidade Parque das Missões, em Duque de Caxias (RJ), na Baixada Fluminense, terminou em confronto com criminosos. Três suspeitos foram mortos em confronto e outros sete foram presos. Dois deles são apontados como líderes da organização criminosa no complexo Fernandinho Beira-Mar, na zona norte da capital fluminense

Por conta da operação, realizada na tarde de 5ª feira (13), trechos da Linha Vermelha foram interditados e motoristas tiveram que sair dos veículos para se protegerem do tiroteio.

A ação visou desarticular um dos principais pontos de distribuição de drogas e armas no Rio. Segundo a polícia, o local é “estratégico”, pois passam duas das principais avenidas da Baixada. De acordo com a Polícia Civil, a região é um “entreposto” da facção Comando Vermelho. Foram cumpridos 30 mandados de prisão.

Um dos traficantes mortos, Lindomar Gregório de Lucena, conhecido como “Babuíno”, era considerado filho de consideração de Fernandinho Beira-Mar, preso em uma penitenciária de segurança máxima em Mossoró, no Rio Grande do Norte, e condenado a mais de 300 anos de prisão.

Entre os sete presos está um dos responsáveis pela parte financeira da facção, além de um dos chefes do tráfico em Duque de Caxias.

Mais lidas

Lula sanciona Orçamento 2025 com vetos e f...
Transformação no Sol Nascente avança com o...
José Aparecido é destaque no Prêmio Melhor...
...