Os aplicativos continuam a aprimorar o atendimento realizado na tela do computador, por meio dos sites. E vivemos a importância deles no dia-a-dia como espécie de vacina para os efeitos da pandemia da Covid-19. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) quer tornar coisa do passado ir até os endereços da entidade para resolver problemas afeitos aos motoristas de veículos. Um aplicativo eficiente será o instrumento que proporcionará um novo tempo para o Detran-DF.
A parceria é com a Universidade Nacional de Brasília (UnB). O resultado são serviços prestados nas pontas dos dedos dos motoristas. O público terá facilidade para acessar diversos serviços prestados.
O diretor-geral Detran-DF, Zélio Maia, informou que a nova tecnologia em funcionamento ainda neste mês. Devido à Covid-19, o Detran-DF está com 50% da capacidade na prestação de serviços.
“Cerca de 40 serviços estarão disponíveis até o final deste mês, disse o diretor-geral da autarquia, Zélio Maia.
O aplicativo disponível está disponível no Google Play para dispositivos Android e na Apple Store para iOS.
Segundo ele, os usuários poderão consultar os pontos da CNH, a situação do veículo e acompanhar os resultados de bancas examinadoras.
É possível também conferir o endereço dos postos de atendimento da Autarquia e quais as clínicas credenciadas.
“O novo formato que vem sendo implantado é fazer com que usuário tenha acesso aos diversos serviços sem sair de casa, agendar atendimento nas nossas unidades e com isso acabar com as filas o que irá diminuir o tempo de atendimento ao cidadão”, destacou Zélio Maia.
Qualidade no atendimento
De acordo com o diretor-geral do Detran-DF, mesmo com 50% de sua capacidade de atendimento, índice determinado pelo protocolo de segurança, por causa da pandemia do novo coronavírus, a autarquia dá passos largos para virar o jogo no ranking dos piores órgãos por causa da má qualidade dos serviços prestados à população.
“Há três meses tínhamos apenas 9 serviços no portal. Hoje já temos 18 e daqui a há 30 dias teremos 40 serviços que estarão na palma das mãos do cidadão levados por meio digital”, disse Maia
Ele comemora que se dirigir ao Detran-DF não será mais uma exigência como antes. “Estamos ajustando todo a nossa tecnologia para que o órgão caiba na palma da mão do usuário que é o nosso principal cliente.”
“Quando acabar essas restrições, provocadas pela pandemia, nós teremos um atendimento certamente bem diferente daqueles que encontramos há três meses, quando assumir”, antecipou o diretor-geral.