A Austrália não deportará de forma imediata o sérvio Novak Djokovic, afirmou um advogado do governo, hoje, durante uma audiência. Ele já recebeu o apelido de “Novax Djokovid”
O tenista permanece retido em um hotel. Depois que o sérvio apelou de sua expulsão do país, o advogado do Estado Christopher Tran declarou que a Austrália não planeja concluir a deportação antes da audiência, prevista para segunda-feira (10).
Ontem, Djokovic teve negada a entrada na Austrália após ter inicialmente recebido uma isenção médica para os requisitos de vacinação contra a covid-19 do país. Ele defende o título do Aberto da Austrália conquistado em 2021.
O astro do tênis, que ficou retido no aeroporto Tullamarine, em Melbourne, durante a noite, recebeu uma carta do governo australiano dizendo que seu visto havia sido negado e que ele seria deportado.
Segundo a imprensa australiana, os advogados de Djokovic apresentaram liminar contra o cancelamento do visto do sérvio e aguardam o resultado no início da próxima semana.
Foto: Australia Open / Divulgação