Divulgada instituição responsável pelo Prêmio Candanguinho de 2022

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

A Organização da Sociedade Civil (OSC) Instituto Cidade Céu de Arte Educação e Cultura será a responsável pela gestão do Prêmio Candanguinho de Poesia Infanto-Juvenil em 2022. O resultado foi divulgado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (22/7), com o resultado final do edital de chamamento público nº 7/2022, que celebra Termo de Colaboração com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) para a segunda edição da premiação, que ocorre ainda este ano.

Duas OSCs participaram do certame, recebendo a seguinte pontuação:

– Instituto Cidade Céu de Arte Educação e Cultura – 14,3 pontos

– Instituto Cultural Casa de Autores – 13,7 pontos

Agora, a partir da divulgação e homologação do resultado final, a OSC selecionada terá que apresentar um plano de trabalho, prevendo a execução da premiação literária ainda neste segundo semestre. Com a análise e aprovação do plano, será então assinado o instrumento de parceria com a Secec.

Candanguinho

A instituição selecionada contará com aporte de R$ 250 mil para gerir o Prêmio Candanguinho em parceria com a Secretaria. A previsão é de que a ação seja realizada já nos próximos meses, premiando 30 poesias em língua portuguesa produzidas por crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, moradores do DF, e divididos em três distintas categorias: de seis a 12 anos, de 13 a 17 anos e para pessoas com deficiência. As poesias selecionadas serão publicadas em coletânea nos formatos de livro impresso, em braile e em audiolivro.

A primeira edição do Candanguinho, realizada em 2021, recebeu 180 inscrições de jovens autores e se destacou pela grande qualidade dos textos vencedores. A ação tem como foco o estímulo à leitura, à escrita e à criatividade do público jovem, despertando a atenção para a literatura como importante forma de expressão da cultura.

Mais lidas

Capacita, hidrata e brilha: Vem Pro Senac ...
Brasília celebra 65 anos com shows, atraçõ...
Hugo Calderano é campeão mundial em campan...
...