Wellington Luiz defende paridade entre policiais civis e Polícia Federal no DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Divulgação
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Presidente da CLDF reafirma apoio à categoria e critica intervenção do governo federal no Fundo Constitucional do DF

 

Nesta segunda-feira (8), o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Wellington Luiz, destacou a importância da paridade dos policiais civis com a Polícia Federal, defendendo a união da categoria e a necessidade de deixar de lado disputas políticas e pessoais em torno do tema.

Em pronunciamento direcionado especialmente aos policiais civis, o parlamentar reafirmou sua posição.
“Hoje, 8 de setembro de 2025, eu quero me dirigir a você, policial civil, em especial àqueles que de fato têm o compromisso de lutar pela nossa paridade, para esclarecer alguns fatos. Fatos esses que estão sendo plantados por alguns colegas lamentavelmente, voltados para questões políticas, partidárias e até pessoais. O que entendo é que, neste momento, precisamos estar unidos. Não existe da minha parte nenhum interesse em atrapalhar qualquer decisão da nossa categoria. O objetivo principal é a paridade, até porque foi uma missão que recebi da própria categoria, de jamais abrir mão desse direito histórico, legítimo e legal”, afirmou.

Wellington Luiz lembrou que a etapa de negociação com o governador Ibaneis Rocha e sua equipe já garantiu os parâmetros necessários para a reestruturação, classificando-a como uma das fases mais importantes da luta pela paridade.

O presidente também criticou a postura do governo federal em relação ao Fundo Constitucional do DF, alegando desrespeito à autoridade do gestor local.


“O governo federal, infelizmente, está desrespeitando o gestor do Fundo Constitucional, que é o governador Ibaneis. Essa decisão de mexer nos parâmetros não é legítima, não é legal e, além disso, quebra o pacto federativo. É preciso cuidado com discursos fáceis e oportunistas que têm circulado. Minha missão é garantir a paridade”, enfatizou.

Por fim, Wellington Luiz reiterou que estará ao lado da categoria em qualquer decisão tomada.
“Se, por decisão da categoria, for definido outro percentual, estarei junto de vocês. Esse projeto voltará para o Distrito Federal e para a responsabilidade do governador, e novamente discutiremos para que avance com rapidez e da forma que os policiais civis determinarem. Meu compromisso é de transparência e de total apoio às deliberações da categoria”, concluiu.

Mais lidas

Empresário some e deixa Neymar milionário
Trump mira Moraes e cutuca Brasil
Ibaneis destaca avanços do DF em saneament...
...