Wellington Luiz destaca parceria por reajuste

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: CLDF
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Presidente da CLDF elogia parceria entre GDF, bancada federal e governo Lula na garantia do reajuste salarial para policiais e bombeiros

 

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Wellington Luiz, destacou a importância do projeto que garante o reajuste salarial das forças de segurança do DF e a criação de novos cargos, enviado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Congresso Nacional.

O parlamentar ressaltou a união e o diálogo entre os Poderes e as lideranças políticas que contribuíram para o avanço da proposta. “Um avanço significativo foi dado! O governo federal enviou ao Congresso o projeto que garante o reajuste de até 28,40% para as forças de segurança do DF. Agora, é essencial que o Projeto PLN 30/25 seja aprovado para que esse reajuste se concretize. Minha gratidão a todos que contribuíram para essa conquista, participando ativamente de reuniões e debates”, afirmou Wellington Luiz.

Ele também fez questão de reconhecer o papel do governador Ibaneis Rocha, da vice-governadora Celina Leão, além dos deputados federais e distritais que, segundo ele, “atuaram de forma responsável e comprometida para garantir a valorização dos servidores que protegem a população do Distrito Federal”.

O projeto, que redistribui recursos previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025, assegura o cumprimento dos acordos firmados com a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar do DF.

Os reajustes foram negociados pelo Ministério da Gestão e Inovação (MGI). No caso da Polícia Civil, o aumento de 27,27% será dividido em duas parcelas: 12,81% em dezembro deste ano e 12,82% em janeiro de 2026. Para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, os reajustes variam entre 19,60% e 28,40%, também pagos em duas etapas.

Além das forças de segurança, o PLN 30/25 também faz ajustes de cargos e despesas em órgãos como o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Ministério Público, sem gerar aumento das despesas totais previstas para 2025, segundo o governo federal.

Wellington Luiz concluiu ressaltando que a medida representa um marco de valorização e respeito aos profissionais que garantem a segurança da capital do país. “Em breve, os policiais civis do DF darão um passo importante na valorização de seus salários. Seguimos juntos nessa jornada”, finalizou.

Mais lidas

Ibaneis Rocha mantém alta aprovação no DF,...
Wellington Luiz destaca parceria por reajuste
Sesc-DF leva prevenção do câncer de prósta...
...