DF debate inclusão na Atenção Primária de Saúde

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Tratamento inclusivo na Atenção Primária de Saúde do DF é tema de seminário

 

Debater a igualdade em uma Atenção Primária à Saúde (APS) mais inclusiva e culturalmente sensível. Esse foi o principal assunto do seminário Plurais Diálogos para a promoção de Equidade no Distrito Federal, promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Brasília, em parceria com a Secretaria de Saúde (SES-DF). O evento encerrou o curso Plurais – Educação Permanente para a Equidade no DF, nesta segunda-feira (25).

O encontro reuniu gestores, profissionais de saúde e da assistência social, educação, justiça e sociedade civil que desempenham trabalhos para promover equidade na capital.

“Trata-se de pensar na equidade como uma forma de atendimento, considerando princípios fundamentais do Sistema Único de Saúde [SUS], como a universalidade, integralidade e igualdade. Só assim podemos entregar uma saúde de qualidade”, reflete o subsecretário de Atenção à Saúde, Robinson Capucho Parpinelli.

Além de debates, o seminário trouxe projetos e práticas intersetoriais comprometidas com a promoção da equidade em saúde de todo o Brasil. São iniciativas que atuam na construção de uma saúde mais justa e acessível.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Mais lidas

Flamengo renova com Filipe Luís até 2027
Sancionada lei que obriga apps de transpor...
Mais de 150 mil segurados do INSS receberã...
...