Com apoio do Programa Humanizar, Instituto fortalece corrente solidária e leva esperança a milhares de crianças no Distrito Federal
O espírito de união teve gosto de infância, nesta quinta-feira (2). O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) contou com a participação de seus colaboradores na campanha Vem Brincar Comigo, coordenada pelo Governo do Distrito Federal e liderada pela primeira-dama Mayara Noronha Rocha.
Com o empenho do Programa Humanizar, os colaboradores do Instituto se uniram para transformar a doação de brinquedos, em um grande gesto de afeto, levando esperança e alegria a crianças em situação de vulnerabilidade de várias regiões do DF.
Na 6ª edição, a campanha vai além da simples doação: representa cuidado, empatia e compromisso social. “Cada brinquedo arrecadado é um ato de amor e esperança. Cuidar da saúde também é cuidar da infância e do futuro, por isso incentivamos nossos colaboradores a abraçarem essa corrente solidária”, afirma o diretor-presidente, Cleber Monteiro.
Com o tema “Brincadeira de criança é coisa séria”, a ação segue até 10 de outubro e deve beneficiar mais de 20 mil crianças em todo o DF. “Por meio de um brinquedo, conseguimos impulsionar relações interpessoais, fortalecendo inclusive a saúde mental desse futuro adulto”, destaca a primeira-dama Mayara Noronha Rocha.
A mobilização interna já arrecadou centenas de brinquedos, mostrando que o espírito solidário faz parte da cultura do Instituto. Para a gerente de Humanização e Experiência do Paciente, Anucha Soares, o engajamento emociona. “Ver nossos colaboradores unidos em uma causa que vai além dos muros hospitalares é inspirador. A solidariedade vivida no trabalho alcança a comunidade e transforma realidades.”
Criada pela primeira-dama, a campanha se consolidou como política pública de Estado e integra o calendário oficial do DF, levando dignidade e esperança a milhares de famílias todos os anos.
Segundo Letícia Angelo, chefe do Núcleo de Humanização, o impacto é duplo, beneficia as crianças e fortalece nos colaboradores o sentimento de pertencimento. “Pequenos gestos geram grandes transformações. A solidariedade que nasce dentro das unidades se expande e gera impacto social muito além da saúde”, ressalta.
O Programa Humanizar, que já transformou o acolhimento nas unidades de saúde, agora amplia sua atuação em ações sociais. A expectativa é de engajamento ainda maior nas próximas edições, aumentando o número de brinquedos arrecadados e o número de crianças beneficiadas. No fim, cuidar da saúde é também cuidar de sorrisos, de infâncias e de futuros repletos de esperança.