Sobradinho recebe 1ª edição de 2025 do GDF Mais Perto do Cidadão

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Programa levou serviços gratuitos à comunidade, incluindo saúde, casamento comunitário, varal solidário e ações contra a dengue

 

O programa GDF Mais Perto do Cidadão, realizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), começou o ano com um impacto positivo em Sobradinho. Nos dias 10 e 11 de janeiro, a comunidade teve acesso a uma série de serviços gratuitos que reforçam a presença do Governo do Distrito Federal (GDF) junto à população.

Entre os destaques, estavam as inscrições no Casamento Comunitário, curso para gestantes e mães de recém-nascidos pelo projeto Nasce uma Estrela, atendimentos nas carretas do Na Hora e da Polícia Civil, além de consultas médicas e exames gratuitos promovidos pela carreta do Saúde Mais Perto do Cidadão.

A vice-governadora Celina Leão elogiou o impacto do programa: “São ações que reforçam o compromisso do governo com a população. O GDF Mais Perto do Cidadão é um programa vitorioso, que oferece serviços essenciais com eficiência e humanização.”

Saúde e inclusão social

Foto: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília

 

O evento também contou com ações de vigilância ambiental em parceria com o Corpo de Bombeiros para combater a dengue e outras arboviroses. A secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, celebrou os avanços: “Estamos vendo resultados expressivos, como a redução de 97% nos casos de dengue no DF. Esse trabalho conjunto é um marco para a saúde pública da capital.”

Outras iniciativas de destaque incluíram o Varal Solidário, que ofereceu roupas e acessórios gratuitos, e o programa Direito Delas, com orientações sobre a prevenção à violência contra as mulheres.

Transformando sonhos em realidade

Foto: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília

Além dos atendimentos, o programa realizou inscrições para o Casamento Comunitário, que, neste ano, unirá 600 casais em quatro edições. “Estou muito feliz em poder realizar o sonho da minha filha de casar,” disse Edna Souza, moradora de Sobradinho, que aproveitou a oportunidade para inscrever a jovem.

Raimunda Bueno, outra beneficiada, elogiou a organização do evento: “Achei muito bom. Tudo de graça, é só escolher e pegar.”

Acesso facilitado aos serviços

Foto: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília

Para participar das ações, os moradores precisam apresentar RG, CPF e o cartão do SUS. Resultados de exames, como mamografia e ultrassonografia, podem ser retirados no local ou enviados via WhatsApp, trazendo mais praticidade ao atendimento.

Com iniciativas que aproximam o governo da comunidade, o GDF Mais Perto do Cidadão reafirma seu compromisso com o bem-estar e a cidadania, consolidando-se como um modelo de sucesso no atendimento às necessidades da população.

 

Com informações Agência Brasília

Mais lidas

Ação de acolhimento atende 39 pessoas em s...
Senac inicia 2ª etapa da Pesquisa Nacional...
Caravana Animal leva cuidados a Ceilândia
...