Sesc-DF leva cuidados e prevenção do Outubro Rosa à Praça do Relógio

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Evento em Taguatinga oferece consultas médicas, exames preventivos e atividades de bem-estar até o dia 30 de outubro

 

 

A Praça do Relógio, em Taguatinga, tornou-se novamente um importante ponto de cuidado e solidariedade com a realização da tradicional Campanha Outubro Rosa do Sesc-DF, que chega à sua terceira edição repleta de ações voltadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. A reportagem do Tudo Ok Notícias acompanhou de perto as atividades, que seguem até o dia 30 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, com distribuição de senhas a partir das 8h.

Durante a visita, o gerente das Unidades Móveis do Sesc-DF, André Abreu, destacou a amplitude e o impacto social da iniciativa.

“Estamos aqui na Praça do Relógio, em nossa campanha Outubro Rosa, a todo vapor. Começamos na metade do mês e, toda segunda-feira, recebemos pessoas em situação de rua, atendidas pelo CREAS, PopRua e outras instituições. De terça a sexta, o atendimento é aberto à comunidade em geral, com consultas médicas, exames e ações educativas. Gente, não perca tempo: venha cuidar da sua saúde”, ressaltou André.

A campanha reforça o compromisso do Sesc-DF em levar dignidade, bem-estar e serviços essenciais à população do Distrito Federal. Além dos atendimentos médicos e exames, o evento oferece serviços de beleza e atividades de valorização da autoestima, tornando o ambiente acolhedor e transformador.

A enfermeira Thaís Melo, das unidades Sesc-DF, reforçou a importância do autocuidado feminino.

“Aqui as mulheres passam pela triagem, realizam exames e, enquanto aguardam, participam de ações de beleza como maquiagem e sobrancelha, o que eleva a autoestima. É um momento de cuidado integral, físico e emocional”, explicou Thaís.

Ela também apresentou a estrutura de atendimento e destacou a alta procura pelos serviços.

“As mulheres sabem a importância da prevenção. No ônibus da saúde realizamos consultas médicas, de enfermagem, inserção de DIU e mamografias. Este é o espaço símbolo da campanha, onde muitas mulheres dão um passo essencial em prol da vida”, completou.

A representante do Instituto Mãos Solidárias, Eliana Nunes, também ressaltou o papel transformador da campanha e a força da parceria com o Sesc-DF.

“O Outubro Rosa conscientiza sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero, ressaltando a importância do autoexame, da mamografia e de hábitos de vida saudáveis. É uma parceria com o Sesc e o Mãos Solidárias, trazendo mulheres vítimas de violência doméstica e em situação de rua para realizar o preventivo, a mamografia, tratamento odontológico, oftalmológico, maquiagem e beleza. Uma parceria incrível que salva vidas e reestrutura pessoas”, elogiou Eliana.

A ação oferece atendimentos gratuitos de saúde voltados ao público feminino, incluindo:

  • Consultas médicas;

  • Coleta de exame preventivo (Papanicolau);

  • Mamografia;

  • Consultas oftalmológicas;

  • Inserção de DIU;

  • Atendimento odontológico.

Além disso, o evento conta com rodas de conversa sobre saúde da mulher, atividades educativas e serviços de beleza, reforçando o cuidado integral à mulher — corpo, mente e autoestima.

Requisitos para atendimento:

  • Documento de identificação com foto;

  • Mamografia: RG, CPF, comprovante de residência e número do SUS (mulheres de 50 a 69 anos não precisam de pedido médico);

  • DIU: Exame preventivo recente e estar menstruada, ou apresentar exame BHCG realizado nas 24 horas anteriores.

Serviço – Outubro Rosa Sesc-DF 2025


📍 Local: Praça do Relógio – Taguatinga Centro
📅 Data: Até 30 de outubro
🕘 Horário: Das 9h às 16h (senhas a partir das 8h)

Mais lidas

Sesc-DF leva cuidados e prevenção do Outub...
Guardiões da memória: Viva o Dia do Arquiv...
Caldas Novas: o topo do iceberg da corrupção
...