Sesc-DF amplia ações sociais sob Valcides de Araújo

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Sesc-DF fortalece programas de assistência social sob gestão de Valcides de Araújo

 

Desde que assumiu a direção regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo tem reforçado o compromisso da instituição com a inclusão e o bem-estar social. A assistência social é um dos pilares de atuação do Sesc e, no Distrito Federal, ganhou ainda mais protagonismo com a expansão de programas que atendem diretamente pessoas em situação de vulnerabilidade.

Diretor Regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo

Segundo Valcides, o objetivo é promover igualdade social e garantir que comunidades em diferentes regiões do DF tenham acesso a oportunidades de desenvolvimento. “Cada ação é feita para amparar quem mais precisa, fortalecendo o bem-estar e o cuidado”, destacou o diretor.

Ele também ressaltou que todo esse trabalho só é possível graças à liderança do presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido, que tem fortalecido as ações em prol de quem mais precisa, atuando como um gestor comprometido com o bem-estar dos comerciários, dependentes, conveniados e da comunidade em geral.

A área de Assistência Social do Sesc-DF conta com uma coordenação própria e atua em duas grandes vertentes: Trabalho Social com Grupos e Desenvolvimento Comunitário. Dentro desse escopo, estão iniciativas reconhecidas como o Sesc Mesa Brasil, Sesc + Vividos, Programa VOAR – Família & Cidadania, Sesc + Valorização Social, Sesc + Cidadania, Mulheres que Cuidam de Si e Sesc nas Comunidades.

Esses programas se consolidaram como referência no apoio a famílias, mulheres, jovens, idosos e comunidades inteiras, levando mais dignidade, segurança alimentar, saúde e fortalecimento social.

“O Sesc desempenha um papel fundamental no fortalecimento dos indivíduos e da coletividade, garantindo que ninguém seja deixado para trás”, reforça Valcides de Araújo.

Mais lidas

Escola Classe 425 de Samambaia ganha novo ...
Senac Geração Pro faz ação solidária no Ou...
CLDF sedia 8º Fórum O Otimista Brasil com ...
...