Senac-DF lança plataforma para contratar jovens aprendizes

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Senac-DF
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Nova plataforma do Senac-DF ajuda empresas a contratarem jovens aprendizes

 

O Senac-DF desenvolveu uma nova ferramenta para impulsionar a inclusão social e profissional de jovens no mercado de trabalho. Trata-se do Sistema de Empregabilidade do Jovem Aprendiz (Seja). Um ecossistema digital inteligente que conecta empresas, jovens e o próprio Senac em uma jornada eficiente e transformadora, alinhada à Lei da Aprendizagem.

O diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, explica que o Seja é mais do que uma plataforma de empregabilidade. É uma ponte entre o presente e o futuro de milhares de jovens. “Criamos um sistema que facilita a inclusão produtiva, fortalece o papel social das empresas e reafirma o compromisso do Senac com a transformação de vidas por meio da educação profissional”, afirma.

Com o Seja, o processo de contratação e acompanhamento de aprendizes ganha mais agilidade, organização e segurança. Para as empresas, a plataforma permite o cadastro rápido de vagas de aprendizagem, além de oferecer gestão de contratos e turmas de forma eficiente, apoio no cumprimento da cota legal de aprendizes e a possibilidade de planejar contratações com antecedência, por meio da reserva de vagas nas turmas previstas pelo Senac, atualizadas mensalmente.

Já para os jovens, o sistema funciona como um banco de talentos. Com um cadastro simples, o aprendiz pode ser conectado diretamente às oportunidades reais nas empresas parceiras. O Seja também facilita a comunicação com o Senac, aproximando o estudante da instituição responsável pela sua formação profissional.

“Acreditamos que a tecnologia deve servir às pessoas, e o Seja é exatamente isso, uma solução tecnológica a serviço da inclusão social e do desenvolvimento do nosso país”, completa Corrêa. O Sistema representa uma estratégia institucional para o Senac, ao facilitar a mediação entre empresas e aprendizes, garantindo mais fluidez no cumprimento da Lei da Aprendizagem e maior assertividade nas ações de formação.

Mais lidas

Flamengo renova com Filipe Luís até 2027
Sancionada lei que obriga apps de transpor...
Mais de 150 mil segurados do INSS receberã...
...