Regras de funcionamento do comércio durante o carnaval em Brasília

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Divulgação
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Diretrizes para funcionamento e jornada de trabalho durante o Carnaval são divulgadas pela Fecomércio-DF

 

 

 

A Fecomércio-DF, em conjunto com o Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista-DF), divulgou as regras para o funcionamento do comércio durante o período de Carnaval em Brasília.

 

Para os empregados do comércio varejista de shoppings e entrequadras, a jornada de trabalho no domingo (11) será de oito horas, mas aqueles que trabalharem neste dia não poderão laborar na quarta-feira (14), enquanto os que folgarem no domingo poderão trabalhar na quarta-feira.

 

Na quarta-feira de cinzas, os empregados que não trabalharam no domingo e iniciarem a jornada no período matutino terão uma jornada de oito horas, com acréscimo de 50% no pagamento do dia e vale alimentação de R$ 24,50. Já para o comércio varejista de livrarias, óticas, carnes, gêneros alimentícios, frutas, verduras, flores e plantas, os dias 12 e 13 de carnaval não terão funcionamento. Na segunda-feira (12), Dia do Comerciário, o trabalho será normal, com direito a remuneração normal ou folga compensatória.

 

Bares, restaurantes, feiras, supermercados e drogarias poderão funcionar normalmente durante todo o Carnaval. Os funcionários que trabalharem na terça-feira (14) terão direito a um acréscimo de 50% na remuneração, enquanto para as farmácias, o acréscimo será para o trabalho na segunda-feira devido à antecipação do feriado do Dia do Comerciário. As regras foram definidas em conformidade com as convenções coletivas de cada categoria.

Mais lidas

PL endurece penas por uso de drones
TSE julga pedido de cassação do mandato de...
Caiado articula governadores para endurece...
...