Nelson Souza recebe aval para comandar o BRB

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: CLDF
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Indicado pelo governador Ibaneis Rocha, Nelson Antônio de Souza recebe aprovação da CLDF para assumir a presidência do BRB após sabatina na Comissão de Economia, Orçamento e Finanças

 

 

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (25), a indicação de Nelson Antônio de Souza para assumir o cargo de diretor-presidente do Banco de Brasília (BRB). A matéria recebeu 16 votos favoráveis e seis contrários, após o indicado ser sabatinado pela Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF). A nomeação foi encaminhada pelo governador Ibaneis Rocha.

Durante a sabatina, Nelson Antônio de Souza afirmou que pretende exercer a função “com extrema responsabilidade, força de vontade e total serenidade”. Natural de São Paulo e residente no Distrito Federal desde 2003, o executivo possui graduação em Letras e Psicologia, além de MBAs em administração, marketing e consultoria empresarial. Soma 45 anos de atuação no mercado financeiro, tendo ocupado cargos de alta gestão, como as presidências do Banco do Nordeste e da Caixa Econômica Federal. Atualmente, é vice-presidente de negócios da Elo, única bandeira de cartão de crédito nacional. Segundo destacou, sua trajetória profissional “sempre priorizou o respeito e a valorização das pessoas”.

Ao longo de quase três horas de questionamentos, Nelson Souza afirmou que, caso seja oficialmente nomeado, adotará uma gestão pautada pela transparência, com prestação de contas semestral à Casa ou sempre que solicitado. Ele ressaltou que pretende trabalhar em alinhamento com os órgãos de controle e em conformidade com as normas de governança e gestão de riscos.

O indicado também se comprometeu a retornar à CLDF assim que tiver acesso ao diagnóstico completo da instituição e às auditorias em curso sobre as operações com o Banco Master. “Se encontrar algo que precise ser mudado ou revisto, com certeza será alterado”, declarou.

Mais lidas

Viaduto entre Epig e ESPM é liberado
Prefeito de Cristalina declara apoio a Dan...
Setor supermercadista celebra diretor do S...
...