Nelson Souza recebe aval para comandar o BRB

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: CLDF
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Indicado pelo governador Ibaneis Rocha, Nelson Antônio de Souza recebe aprovação da CLDF para assumir a presidência do BRB após sabatina na Comissão de Economia, Orçamento e Finanças

 

 

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (25), a indicação de Nelson Antônio de Souza para assumir o cargo de diretor-presidente do Banco de Brasília (BRB). A matéria recebeu 16 votos favoráveis e seis contrários, após o indicado ser sabatinado pela Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF). A nomeação foi encaminhada pelo governador Ibaneis Rocha.

Durante a sabatina, Nelson Antônio de Souza afirmou que pretende exercer a função “com extrema responsabilidade, força de vontade e total serenidade”. Natural de São Paulo e residente no Distrito Federal desde 2003, o executivo possui graduação em Letras e Psicologia, além de MBAs em administração, marketing e consultoria empresarial. Soma 45 anos de atuação no mercado financeiro, tendo ocupado cargos de alta gestão, como as presidências do Banco do Nordeste e da Caixa Econômica Federal. Atualmente, é vice-presidente de negócios da Elo, única bandeira de cartão de crédito nacional. Segundo destacou, sua trajetória profissional “sempre priorizou o respeito e a valorização das pessoas”.

Ao longo de quase três horas de questionamentos, Nelson Souza afirmou que, caso seja oficialmente nomeado, adotará uma gestão pautada pela transparência, com prestação de contas semestral à Casa ou sempre que solicitado. Ele ressaltou que pretende trabalhar em alinhamento com os órgãos de controle e em conformidade com as normas de governança e gestão de riscos.

O indicado também se comprometeu a retornar à CLDF assim que tiver acesso ao diagnóstico completo da instituição e às auditorias em curso sobre as operações com o Banco Master. “Se encontrar algo que precise ser mudado ou revisto, com certeza será alterado”, declarou.

Mais lidas

Congresso se ausenta de atos pelos três an...
Regras do INSS em 2026 endurecem aposentad...
Bom dia com alegria
...