MPDFT presta apoio ao Gaeco de Goiás em operação contra fraudes em Luziânia

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

O Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) prestou apoio na manhã desta quinta-feira, 5 de novembro, à “Operação Duplicidade” que é coordenada pelo Gaeco do Ministério Público de Goiás (MPGO) e investiga a existência de associação criminosa que realiza negócios fraudulentos com a venda de terrenos em Luziânia. Em Brasília, as ações foram conduzidas pelo Gaeco e pelo Centro de Inteligência do MPDFT com o apoio operacional do Departamento de Combate à Corrupção da PCDF.

De acordo com as investigações do MPGO, os estelionatários se apossavam de propriedades particulares desocupadas e revendiam os imóveis com o valor de mercado atualizado, causando prejuízos aos legítimos donos. O grupo criminoso é formado por proprietários e funcionários de imobiliárias e corretores de imóveis autônomos. Até o momento foram identificados 550 terrenos transferidos de forma fraudulenta.

Ao todo, foram expedidos sete mandados de prisão e de busca e apreensão. As ordens da Justiça de Goiás estão sendo cumpridas no DF e nos municípios de Luziânia e Orizona. Os investigados vão responder por estelionato, falsidade documental e lavagem de dinheiro. Também foi determinado o bloqueio de R$ 12.398.896,00 em imóveis e valores.

Em Brasília, foi cumprido um mandado de busca e apreensão e de prisão temporária contra dois alvos que residem no DF. A diligência foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pelo Centro de Produção, Análise, Difusão e Segurança da Informação (CI) e contou com o apoio do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor) da Polícia Civil do DF (PCDF).

Mais lidas

Ceilândia terá audiência pública sobre nov...
Raphinha denuncia racismo contra filho na ...
Caiado recebe maior honraria concedida pel...
...