Ministro do STJ suspende ações da operação Caixa de Pandora contra Paulo Octávio

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Decisão atende pedido da defesa e alega competência da Justiça Eleitoral no caso do mensalão do DEM

 

 

O ministro Reynaldo Soares da Fonseca, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), tomou a decisão de suspender as ações relacionadas à operação Caixa de Pandora contra o empresário Paulo Octávio. Essa medida foi anunciada nesta terça-feira, 20.

 

A operação Caixa de Pandora ganhou notoriedade como o mensalão do DEM, envolvendo a compra de apoio na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) pelo ex-governador José Roberto Arruda em 2006.

 

A defesa de Paulo Octávio apresentou um pedido alegando que a competência para o caso seria da Justiça Eleitoral, o qual foi acatado pelo ministro responsável. Segundo o processo, Paulo Octávio é réu em 10 das 17 ações penais relacionadas à operação, que atualmente tramitam na Justiça comum do Distrito Federal.

 

Essa suspensão das ações contra Paulo Octávio traz um novo desdobramento para o caso, levantando questões sobre a competência judicial e os rumos do processo. Resta aguardar as próximas decisões e o desfecho desse escândalo que abalou a política local no passado.

Mais lidas

IA está cada vez mais integrada à saúde me...
Ayres confirma presença no XXXV CVACO em B...
Últimos dias para cursos gratuitos de Enfe...
...