Militar morre após queda de árvore no SMU durante forte chuva

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Reprodução G1
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Militar do Exército morre e outro fica ferido após queda de árvore no Setor Militar Urbano em Brasília

 

Um soldado do Exército Brasileiro, Iury Araújo Azevedo, morreu e outro militar ficou ferido após a queda de uma árvore em frente ao quartel da Polícia do Exército, no Setor Militar Urbano (SMU), em Brasília, nesta sexta-feira (11), durante uma forte chuva. O acidente ocorreu por volta das 18h, enquanto as vítimas desciam uma bandeira do Brasil. A árvore, que tinha cerca de 10 metros, caiu sobre os militares.

O Comando Militar do Planalto (CMP) confirmou que Iury Azevedo faleceu no local, enquanto o outro militar foi rapidamente socorrido e levado ao Hospital das Forças Armadas (HFA), onde permanece em condição estável, fora de risco.

A forte chuva que atingiu o Distrito Federal nesta sexta-feira causou diversos transtornos, como quedas de árvores, alagamentos e danos em infraestruturas. Em relação ao incidente no SMU, o Batalhão de Polícia do Exército informou que será instaurado um Inquérito Policial Militar para investigar as circunstâncias do acidente.

O Comando Militar do Planalto divulgou uma nota lamentando profundamente a perda do Soldado Iury Araújo Azevedo, descrevendo-o como um militar dedicado que serviu com bravura. O Exército Brasileiro se comprometeu a prestar apoio à família da vítima e expressou suas sinceras condolências.

 

Com informações G1DF

Mais lidas

PF mira deputado em nova fase da Operação ...
Senac DF abre inscrições para cursos em 2026
Caiado amplia segurança com novas bases aé...
...