Leandro Grass bloqueia revitalização da Praça dos Três Poderes e Janja manifesta descontentamento

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Divulgação
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

A resistência de Leandro Grass à reforma da Praça dos Três Poderes gera desconforto na capital

 

Durante sua visita à Praça dos Três Poderes, a primeira-dama, Janja da Silva, não hesitou em expressar sua insatisfação com o estado de conservação do local emblemático.

 

Embora o governo do Distrito Federal tenha apresentado no ano passado um projeto para reforma do piso da Praça, o mesmo permanece estagnado no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), aguardando a liberação do presidente Leandro Antônio Grass Peixoto, ex-candidato do PT nas últimas eleições para governador do Distrito Federal.

 

O Diretor-Presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Fernando Leite, afirmou que estão trabalhando na área, mas esbarram em serviços que demandam a autorização do Iphan, e até o momento, não receberam notificação sobre a reforma.

 

O portal tentou entrar em contato com a assessoria do Iphan e com o presidente Leandro Grass, no entanto, até o momento desta publicação, não obtivemos retorno às nossas ligações. A situação evidencia um impasse que compromete a preservação desse espaço fundamental para a identidade da capital.

Mais lidas

Evento Portões Abertos 2025, na Base Aérea...
Ferrari, réplica de F1 e rombo no INSS: pr...
Celina Leão anuncia diálogo aberto com ido...
...