Ibaneis Rocha solicita ao presidente manutenção do auxílio-moradia a militares

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Renato Alves/Agência Brasília.
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Governador busca garantir benefício aos policiais e bombeiros após ameaça de suspensão pelo TCU

 

 

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, está empenhado em garantir o auxílio-moradia para os militares da região. Em um ofício enviado ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o GDF reitera o pedido para a manutenção desse benefício e solicita a edição de uma medida provisória que assegure o pagamento do auxílio-moradia aos policiais e bombeiros do Distrito Federal.

 

Para os profissionais das forças de segurança, a suspensão do auxílio-moradia representaria uma redução de 20% nos vencimentos. Diante dessa preocupação, o governador busca garantir a continuidade do benefício, buscando a alteração da Lei Nº 10.486/2002, que trata especificamente da remuneração dos militares.

 

Em março, o governador já havia protocolado o pedido junto à União, e agora reforça a proposta de alteração da lei para garantir de forma definitiva e com segurança jurídica o pagamento do auxílio-moradia aos policiais e bombeiros militares. O auxílio-moradia é concedido desde 2014, após um aumento concedido pelo GDF.

 

No entanto, o benefício foi ameaçado recentemente quando o Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a suspensão do pagamento acima da tabela original e exigiu a devolução dos valores pagos. Posteriormente, o TCU voltou atrás e cancelou a decisão, garantindo os benefícios reajustados até o final do processo.

 

Diante desse cenário, o GDF sugeriu a edição de uma Medida Provisória (MP) para garantir a continuidade do auxílio-moradia. As MPs têm força de lei desde a sua publicação e são de responsabilidade do presidente da República. Elas possuem vigência imediata por 120 dias e perdem a validade caso não sejam aprovadas no Congresso Nacional nesse período ou sejam rejeitadas.

 

O empenho do governador Ibaneis Rocha em defender o auxílio-moradia para os militares do Distrito Federal visa assegurar os direitos e a remuneração justa desses profissionais que desempenham um papel fundamental na segurança da população local. Agora, resta aguardar a decisão do governo federal em relação à edição da medida provisória para resolver essa questão crucial para a categoria.

Foto: Tudo Ok Notícias

 

Com informações da Agência Brasília

Mais lidas

Mais de 150 mil segurados do INSS receberã...
Hospital da Criança de Brasília fortalece ...
Fecomércio destaca importância dos últimos...
...