Ibaneis Rocha solicita ao presidente manutenção do auxílio-moradia a militares

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Renato Alves/Agência Brasília.
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Governador busca garantir benefício aos policiais e bombeiros após ameaça de suspensão pelo TCU

 

 

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, está empenhado em garantir o auxílio-moradia para os militares da região. Em um ofício enviado ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o GDF reitera o pedido para a manutenção desse benefício e solicita a edição de uma medida provisória que assegure o pagamento do auxílio-moradia aos policiais e bombeiros do Distrito Federal.

 

Para os profissionais das forças de segurança, a suspensão do auxílio-moradia representaria uma redução de 20% nos vencimentos. Diante dessa preocupação, o governador busca garantir a continuidade do benefício, buscando a alteração da Lei Nº 10.486/2002, que trata especificamente da remuneração dos militares.

 

Em março, o governador já havia protocolado o pedido junto à União, e agora reforça a proposta de alteração da lei para garantir de forma definitiva e com segurança jurídica o pagamento do auxílio-moradia aos policiais e bombeiros militares. O auxílio-moradia é concedido desde 2014, após um aumento concedido pelo GDF.

 

No entanto, o benefício foi ameaçado recentemente quando o Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a suspensão do pagamento acima da tabela original e exigiu a devolução dos valores pagos. Posteriormente, o TCU voltou atrás e cancelou a decisão, garantindo os benefícios reajustados até o final do processo.

 

Diante desse cenário, o GDF sugeriu a edição de uma Medida Provisória (MP) para garantir a continuidade do auxílio-moradia. As MPs têm força de lei desde a sua publicação e são de responsabilidade do presidente da República. Elas possuem vigência imediata por 120 dias e perdem a validade caso não sejam aprovadas no Congresso Nacional nesse período ou sejam rejeitadas.

 

O empenho do governador Ibaneis Rocha em defender o auxílio-moradia para os militares do Distrito Federal visa assegurar os direitos e a remuneração justa desses profissionais que desempenham um papel fundamental na segurança da população local. Agora, resta aguardar a decisão do governo federal em relação à edição da medida provisória para resolver essa questão crucial para a categoria.

Foto: Tudo Ok Notícias

 

Com informações da Agência Brasília

Mais lidas

Daniel Vilela e Naves garantem R$ 288 milh...
IgesDF abre seleção com salários de até R$...
AtlasIntel: Tarcísio lidera Lula em cenári...
...