Ibaneis Rocha desmente boatos e confirma candidatura ao Senado

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Renato Alves/Agência Brasília
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Ibaneis Rocha desmente boatos, confirma candidatura ao Senado e Celina Leão deve assumir o GDF

 

 

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), desmentiu nesta semana rumores de que teria desistido de disputar uma vaga no Senado Federal nas eleições deste ano. Segundo ele, as informações que circularam em portais e redes sociais não passam de fake news.

“Não sei de onde partiu essa fake”, afirmou o governador, ao reforçar que mantém firme sua pré-candidatura ao Senado pelo Distrito Federal. Ibaneis também demonstrou confiança no desempenho eleitoral e chegou a projetar um resultado histórico nas urnas. “Serei candidato ao Senado e serei o senador mais votado da história do Distrito Federal”, declarou.

Os boatos sobre uma possível desistência surgiram após investigações envolvendo o banco Master, mas, de acordo com o governador, não há qualquer relação entre os fatos e sua decisão política.

Para disputar o Senado, Ibaneis Rocha precisará se desincompatibilizar do cargo de governador até abril, conforme determina a legislação eleitoral. Com isso, a vice-governadora Celina Leão (PP) deverá assumir o comando do Palácio do Buriti e se tornar candidata ao Governo do Distrito Federal.

Em nota de esclarecimento divulgada à imprensa, Ibaneis voltou a reforçar seu compromisso com a população do DF e destacou os resultados de sua gestão ao longo dos últimos anos.

“Venho, de forma clara e objetiva, reafirmar minha pré-candidatura ao Senado pelo Distrito Federal, com o compromisso de seguir trabalhando por todos os brasilienses”, afirmou. Segundo ele, o reconhecimento popular ao governo se reflete nas obras entregues, nos programas sociais implementados e nas ações realizadas ao longo de sete anos de gestão.

“Somos um governo sério, de trabalho, que tem, sim, o reconhecimento da população. Por isso, reafirmo minha candidatura ao Senado e tenho plena convicção de que o nosso projeto será vitorioso”, concluiu o governador.

A movimentação consolida o cenário político local para as eleições deste ano, com a provável transição no comando do GDF e a entrada de Celina Leão na disputa pelo Executivo do Distrito Federal.

Mais lidas

Ibaneis Rocha desmente boatos e confirma c...
PF investiga prefeito de Mossoró em operaç...
Petrobras reduz preço da gasolina em 5,2% ...
...