Ibaneis reforça apoio às igrejas e regularização de templos no DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Em encontro com líderes religiosos, governador ressaltou respeito a todos os credos e lembrou avanços do programa Igreja Legal. Foto: Renato Alves/Agência Brasília.
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Ibaneis Rocha reforça apoio às religiões e avanços na regularização de templos no DF

O governador Ibaneis Rocha e a vice-governadora Celina Leão reuniram-se nesta sexta-feira (19) com líderes religiosos da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira (Conamad), na Catedral Baleia, na Asa Sul. Durante o encontro, o chefe do Executivo destacou o papel das religiões no acolhimento às famílias e reafirmou seu respeito e apreço por todas as denominações.

Ibaneis Rocha também falou sobre o trabalho de regularização de templos e igrejas. Por meio do Programa Igreja Legal, a Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap) já regularizou, entre 2019 e 2025, 554 imóveis. “Renovamos toda a legislação do Distrito Federal para implementar uma pauta que eu ouvia desde os tempos em que atuava na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB): a regularização de templos e a moeda social. Isso deu muito certo neste governo”, ressaltou.

Em encontro com líderes religiosos, governador ressaltou respeito a todos os credos e lembrou avanços do programa Igreja Legal. Foto: Renato Alves/Agência Brasília.

O governador destacou ainda que, ao contrário de gestões anteriores, sempre manteve diálogo constante com entidades religiosas de diferentes credos. Desde 2019, o GDF adotou medidas voltadas ao reconhecimento e fortalecimento das organizações religiosas. Entre elas, está a recriação da Unidade de Assuntos Religiosos do DF (Unar), responsável por estreitar o relacionamento com as igrejas, e a determinação de que todo novo bairro no DF deve contar com espaço destinado a atividades religiosas.

O governo também avança na construção do Museu da Bíblia, que receberá R$ 74 milhões em investimentos. O espaço será dedicado à preservação da memória religiosa e à divulgação das Sagradas Escrituras, consolidando-se como um novo ponto turístico da capital federal.

Durante a pandemia, em 2020, Ibaneis Rocha tomou medidas para garantir a continuidade das atividades religiosas, com decreto autorizando o funcionamento dos templos e uma lei que reconheceu as igrejas como atividades essenciais, permitindo que permanecessem abertas para acolher fiéis e pessoas em situação de necessidade.

Com informações Agência Brasília

Mais lidas

Ibaneis reforça apoio às igrejas e regular...
Saúde chega às estações de metrô do DF com...
Sesc-DF agita o fim de semana com sertanej...
...