Ibaneis e BRB garantem entrada grátis no Autódromo

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
O Autódromo de Brasília será reinaugurado seguindo padrões internacionais de qualidade | Foto: Arquivo
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Ibaneis anuncia entrada gratuita na reabertura do Autódromo de Brasília com corrida da Stock Car


O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou nesta quinta-feira (9) que a reabertura do Autódromo Internacional de Brasília, marcada para 30 de novembro, contará com entrada gratuita para o público. O evento, que terá como destaque uma etapa da Stock Car, marcará o retorno histórico do circuito após mais de uma década fechado.

Os ingressos serão distribuídos gratuitamente pelo Governo do Distrito Federal (GDF), em formato a ser definido em parceria com o Banco de Brasília (BRB). O anúncio foi feito durante a cerimônia de criação da nova Secretaria da Juventude, no Palácio do Buriti, comandada por André Octávio Kubitschek.

“No dia 30 de novembro, eu convido todos os jovens. Vamos fazer a distribuição de ingressos para reinaugurar o nosso autódromo já com a corrida da Stock Car. Iremos lotar o Autódromo do Distrito Federal e, depois, para quem gosta de música baiana, teremos duas apresentações para relembrar a Micarê Candanga. Estamos preparando uma grande festa”, destacou Ibaneis Rocha.

Fechado desde 2014, o Autódromo de Brasília passa por ampla reforma e modernização, com obras que preservam o traçado original, mas adicionam melhorias significativas em infraestrutura, segurança, drenagem e arquibancadas temporárias. O projeto prevê seis variações de traçado, possibilitando competições de carros, motos, arrancada e drift, com capacidade para até 100 mil espectadores por evento.

Estrutura e padrão internacional

Com 5.384 metros de extensão, 16 curvas e três retas principais, o novo traçado do autódromo combina velocidade e técnica, atendendo aos padrões internacionais da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A pista, projetada pelo engenheiro Luís Ernesto Morales, conta com largura média de 14 metros, torre de controle, 40 boxes, camarotes, salas de imprensa e áreas VIPs, totalizando 15.592 m² de infraestrutura.

O complexo promete recolocar Brasília no mapa do automobilismo nacional e internacional, apto a receber competições de grande porte na América do Sul e provas de motovelocidade.

Obras em ritmo acelerado

De acordo com relatório do BRB, as obras do autódromo atingiram 85% de avanço global. Estão concluídas as etapas de terraplenagem, pavimentação, consultoria técnica e serviços preliminares, todas com 100% de execução. A drenagem está em 95%, a caixa de brita em 97% e as barreiras de pneus e guardrails já somam 88% de progresso.

No momento, as equipes finalizam paisagismo, sinalização e substituição dos alambrados. Com a pista principal pronta, o cronograma segue dentro do previsto para a entrega total do Autódromo de Brasília até o fim de novembro, marcando um novo capítulo para o esporte a motor no país.

Mais lidas

Arruda e Cappelli: política sem filtro
Chef do Senac-DF leva identidade brasilien...
Ministro Luís Roberto Barroso anuncia apos...
...