Ibaneis destaca turismo e relações comerciais com EUA

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Durante participação no 14º Lide Brazil Investment Forum, nesta terça-feira (13), em Nova Iorque, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, destacou o crescimento do turismo na capital, o aumento da balança comercial com os Estados Unidos e o legado desenvolvimentista do ex-presidente Juscelino Kubitschek. . Foto: Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Brasília se consolida como polo turístico e amplia relações comerciais com os EUA, afirma Ibaneis em Nova Iorque

 

 

 

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, participou nesta terça-feira (13) do 14º Lide Brazil Investment Forum, em Nova Iorque, onde destacou o crescimento do turismo em Brasília, o fortalecimento das relações comerciais com os Estados Unidos e o legado visionário de Juscelino Kubitschek. O evento, que reuniu autoridades e empresários no The Harvard Club, discutiu os laços econômicos entre Brasil e EUA.

Durante o painel “As relações econômicas entre o Brasil e os Estados Unidos”, Ibaneis afirmou que a capital federal já é reconhecida como destino turístico de destaque. “Brasília já é polo turístico brasileiro. No último feriado de 21 de abril, fomos o segundo destino mais procurado do país, com lotação completa nos hotéis”, disse. Segundo ele, desde o início de sua gestão em 2019, o setor cresceu cerca de 40%, gerando empregos e impulsionando a economia local.

Ibaneis também ressaltou a importância estratégica das relações comerciais com os Estados Unidos. “Hoje, 17% da nossa balança comercial têm relação com os EUA, o que representa aproximadamente US$ 328 milhões por ano”, afirmou, destacando ainda a presença de gigantes da logística no DF, como Amazon e Mercado Livre, e o potencial do Aeroporto Internacional de Brasília.

Ao mencionar o ex-presidente Juscelino Kubitschek, fundador da capital, o governador reforçou a importância da interiorização como motor de desenvolvimento nacional. “Brasília é resultado de uma visão de integração que beneficiou não só o DF, mas diversas regiões antes esquecidas do Brasil”, afirmou.

O presidente do BRB Paulo Henrique Costa falou sobre os impactos recentes da política norte-americana de priorização da produção interna, com aumento de tarifas de importação. Foto: Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press

A missão oficial também contou com a presença do presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, que participou do mesmo painel. Ele alertou para os efeitos do protecionismo comercial dos EUA, como o aumento de tarifas de importação, e defendeu uma reação coordenada entre governo, sistema financeiro e setor produtivo. “Transformar o choque em oportunidade e responder com estratégia e união é o caminho para preservar o desenvolvimento econômico soberano e sustentável do Brasil”, afirmou.

Durante a viagem, Ibaneis transmitiu o cargo para a vice-governadora Celina Leão, que permanece como governadora em exercício até 17 de maio.

Com informações Agência Brasília

Mais lidas

Caiado defende modelo prisional de Goiás n...
Rede EduSesc abre inscrições para o PCG 2026
A guerra não declarada: o tráfico, os exér...
...