Ibaneis defende compra do Master pelo BRB em Dubai

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Renato Alves/Agência Brasília.
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Ibaneis destaca segurança na aquisição do Banco Master pelo BRB durante evento em Dubai

 

Durante sua participação no Brazil Emirates Conference, promovido pelo Lide em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, comentou a recente aquisição do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB). Segundo ele, a operação representa baixo risco para o BRB e tem potencial de gerar novas oportunidades de desenvolvimento para a capital.

“A única coisa que eu pedi — e foi feita — é que fosse um encaminhamento com segurança, que trouxesse desenvolvimento para o BRB com novas oportunidades de negócio”, afirmou o governador. “Como a gente sabe, no mercado o Daniel [Vorcaro, presidente do Banco Master] tem alguns ativos nos quais ele investiu bastante, principalmente na questão de precatórios e em algumas empresas. Eu pedi ao Paulo [Henrique Costa, presidente do BRB] que deixasse essa fatia no Master de fora. E isso aconteceu. A operação hoje tem pouco risco para o BRB.”

Ibaneis destacou que a aquisição é uma operação complexa por envolver a liquidação de ativos do Banco Master. No entanto, afirmou que o Banco Central está conduzindo o processo com responsabilidade e atenção.

“O Gabriel Galípolo [presidente do Banco Central] já fez reuniões com os grandes bancos para tratar dessa discussão com base no Fundo Garantidor”, afirmou.

O governador reforçou ainda a importância de cautela na análise dos ativos adquiridos. “Essa operação vai acabar se aperfeiçoando em um prazo, talvez, muito curto. Quando ele [Paulo Henrique Costa] me trouxe o negócio, eu falei: ‘Uma boa auditoria e cuidado com os créditos podres — você pode contaminar um banco que nós fizemos crescer desde que assumimos em 2019. Nós aumentamos o potencial do BRB’”, concluiu.

Com informações Agência Brasília

Mais lidas

A faca da esquerda no coração do BRB
Chefe do Republicanos no DF larga o trono ...
BRB investe R$ 250 milhões na Ponte Palmas...
...