Ibaneis anuncia recomposição salarial para policiais civis do DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

Em solenidade no Palácio do Buriti, na manhã desta terça, 15, o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou 10% de recomposição nos salários das Forças de Segurança Pública do Distrito Federal (DF). A proposta será encaminhada ao presidente Jair Bolsonaro e, posteriormente, tramitará no Congresso Nacional.

Ibaneis também anunciou e assinou o Decreto que cria o plano de assistência à saúde para os servidores da Polícia Civil do DF (PCDF) e seus dependentes. Entre as Forças de Segurança, a categoria era a única que não possuía plano de saúde assegurado pelo Fundo Constitucional (FC) – como é concedida a policiais militares e bombeiros. Agora, também serão beneficiários de uma assistência à saúde integral.

“Esse é mais um dia histórico para a nossa categoria. Tivemos a resolução do pleito da saúde, que contemplará os policiais civis veteranos (aposentados) e da ativa. A categoria carece de assistência à saúde há anos e o sindicato sempre denunciou essa ausência. É um direito essencial e indispensável. Essa conquista é uma correção de uma injustiça que tanto prejudicou a qualidade de vida dos policiais civis durante todos esses anos”, afirmou Alex Galvão, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF)

“A recomposição salarial não veio como esperávamos, pois o que a categoria almeja é que sejamos incluídos na reestruturação das polícias federais. Esse reajuste é um começo para alcançarmos o nosso real objetivo, que é a paridade com os policiais federais. A nossa luta, agora, é garantir que essa porcentagem proposta pelo GDF seja aprovada no governo federal”, disse Galvão.

Mais lidas

Brasília recebe estreia da série “Cerrado,...
Daniel Vilela anuncia mudança no Detran pa...
Furto de energia gera prejuízo de R$ 10,3 ...
...