Forrest Gump do PSB revive fantasmas do passado

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

“O Contador de Histórias”: Rodrigo Rollemberg critica governo atual, mas ignora falhas da própria gestão

 

O ex-governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), conhecido como “O Contador de Histórias”, incorporou o personagem Forrest Gump em entrevista à TV Comunitária de Brasília, tentando projetar-se como crítico do governo atual. Porém, a narrativa do ex-governador ignora de forma significativa os problemas e falhas de sua própria administração.

Durante o programa, O Contador de Histórias atacou o Banco de Brasília (BRB) e o Consórcio Catedral, responsável pela gestão da Rodoviária do Plano Piloto. Contudo, Rollemberg deixou de mencionar que, sob sua gestão, a Polícia Federal investigou um suposto esquema de pagamento de propinas de R$ 16,5 milhões a diretores do BRB, envolvendo projetos como o extinto Trump Hotel, no Rio de Janeiro.

O ex-governador também exaltou a entrega de moradias, mas não comentou sobre as derrubadas de casas em áreas como Vicente Pires, que atingiram residências e igrejas, conduzidas com Bruna Pinheiro, da Agefis, e Alexandre Navarro, da Terracap, como responsáveis pelas operações.

Em infraestrutura e saneamento, Forrest Gump ignorou a situação precária deixada à Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) e à Companhia Energética de Brasília (CEB), que enfrentaram dificuldades financeiras e chegaram a gerar falta de água em regiões da capital. Na área da saúde, criticou a ausência de hospitais, mas não mencionou que seu governo deixou várias regiões administrativas sem investimentos essenciais, enquanto o GDF atual já anunciou quatro novos hospitais até 2025.

Pesquisas realizadas na época do governo mostram que, prestes a encerrar seu mandato, O Contador de Histórias alcançou sua pior avaliação: índice quase zero de aprovação ótima e aumento expressivo da percepção de governo ruim e péssimo.

Ao se apresentar como Forrest Gump da política, Rollemberg parece esquecer os fatos concretos de sua gestão, omitindo suas próprias responsabilidades e fracassos enquanto tenta capitalizar politicamente sobre os avanços do governo atual.

Mais lidas

Ibaneis Rocha visita obras do Hospital de ...
Goiás registra 301 mil pedidos de matrícul...
Terracap realiza licitação com 97 imóveis ...
...