Festival Frente Feminina representa o DF em programa internacional de apoio a festivais

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Festival Frente Feminina representa o DF (crédito: Facebook/ Reprodução)
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Criado a fim de dar protagonismo às mulheres artistas nas produções teatrais, o Festival Frente Feminina, de Brasília, foi selecionado pela 3ª edição do Programa Pontes, da Oi Futuro com o instituto cultural British Council, para ocorrer em 2021, em modelo on-line. O projeto é o único representante do Centro-Oeste escolhido.

A iniciativa brasiliense receberá um apoio financeiro, além da residência artística de Marissa Lestrade, dramaturga e diretora de Londres. No Instagram, as criadoras do projeto comemoraram o resultado.

O Festival Frente Feminina trabalha com o protagonismo de mulheres jovens, negras, lésbicas, bissexuais, transexuais, binárias e não-binárias. Com o resultado, o projeto receberá um aporte financeiro de R$ 60 mil, além do trabalho de Marissa Lestrade para a criação de uma obra performática. O formato on-line se apresenta como ferramenta para enfrentar os impactos da covid-19.

O objetivo do Programas Pontes é oferecer a troca cultural entre festivais do Brasil e também com artistas internacionais. O Festival Frente Feminina representa o Distrito Federal ao lado de Disputa Nervosa (MG), Festival Internacional de Teatro de Guajará-Mirim – FESTINAÇU (RO), Porto Alegre em Cena (RS), Festival Caleidoscópio – Nova Iguaçú (RJ), Festival LabVerde – Manaus (AM) e Festival No Ar Coquetel Molotov – Recife (PE).

Festival Frente Feminina

A 1ª edição do Festival Frente Feminina ocorreu em 2019, durante o mês de março. A programação foi composta por muita poesia, encenação e performances, com a equipe e as apresentações formadas inteiramente por mulheres. O Teatro Sesc Garagem, na 913 sul, e o Espaço Cultural Renato Russo, na 508 sul, foram os palcos do evento. No YouTube, um registro foi feito com a apresentação das mulheres que estavam na organização. (CB)

Mais lidas

Secretaria de Educação do DF credita 1º lo...
Papelarias do DF confirmam impacto positiv...
Mudou de etapa na escola? Calma, não é um ...
...