Ex-vice-governador Tadeu Filippelli elogia indicação de Wellington Luiz para presidência do MDB-DF
Por Josiel Ferreira
Em entrevista ao Tudo Ok Notícias, o ex-vice-governador Tadeu Filippelli, do MDB, comentou sobre a indicação do presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Wellington Luiz, para a presidência do diretório do MDB-DF. Filippelli afirmou que a condução da indicação foi feita pelo grupo político de Brasília, liderado pelo governador Ibaneis Rocha, e teve a aprovação do próprio Ibaneis.
O ex-vice-governador destacou que a escolha de Wellington Luiz também contou com o apoio dos parlamentares do MDB e de outras figuras importantes do partido, como o administrador do Cruzeiro, Gustavo Aires, e Rose Rainha, superintendente do Sebrae-DF. Segundo Filippelli, a indicação de Wellington Luiz reflete o pensamento e a decisão estratégica do governador Ibaneis e demonstra a unidade do partido.
Questionado sobre sua opinião na indicação de Wellington Luiz, Filippelli elogiou o deputado federal, Rafael Prudente, afirmando que ele participou da decisão e que apoia a renovação no partido. Filippelli ressaltou que Wellington Luiz é o presidente da Câmara e é o emedebista mais antigo com mandato mais longo da sigla, o que torna sua indicação natural e consensual.
A oficialização do nome de Wellington Luiz para a presidência do diretório do MDB-DF ocorrerá em 19 de agosto, durante a eleição do diretório. O MDB possui a maior bancada na Câmara Legislativa do Distrito Federal, com cinco distritais.
Essa mudança na liderança do MDB-DF representa um momento de renovação e pode influenciar significativamente a política local e as estratégias do partido na região. A eleição do novo presidente será acompanhada com interesse pela comunidade política e pela população, considerando a relevância do MDB no cenário político do Distrito Federal.
Ir para o conteúdo






