Empresário tenta invadir rampa do Planalto e é contido a tiros de borracha

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Reprodução
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Homem tenta invadir rampa do Planalto e é contido com tiros de borracha pela guarda presidencial

Na madrugada desta quarta-feira (10), por volta das 3h, um homem tentou acessar a rampa do Palácio do Planalto, em Brasília, e foi contido pela guarda presidencial com disparos de balas de borracha.

O invasor foi identificado como Leonildo dos Santos Fulgieri, de 54 anos, empresário natural de Santa Catarina. Ele foi detido e levado à sede da Polícia Federal.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência, o homem desobedeceu às advertências verbais dos seguranças e insistiu em avançar. Durante a ação, foi atingido no quadril e na perna, mas não sofreu ferimentos graves.

Testemunhas relataram que Fulgieri repetia frases desconexas, como: “Preciso entrar no Palácio, lá está o meu trono. Eu sou o rei.” Dois dias antes, ele já havia sido contido ao tentar invadir o Senado Federal.

O empresário tem histórico de investidas semelhantes contra prédios públicos e agora passa por avaliação médica para apurar um possível transtorno psiquiátrico.

Mais lidas

Empresário tenta invadir rampa do Planalto...
Aprenda Gestão de Redes Sociais no Senac-D...
Sesc-DF leva saúde gratuita e de qualidade...
...