Empresário tenta invadir rampa do Planalto e é contido a tiros de borracha

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Reprodução
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Homem tenta invadir rampa do Planalto e é contido com tiros de borracha pela guarda presidencial

Na madrugada desta quarta-feira (10), por volta das 3h, um homem tentou acessar a rampa do Palácio do Planalto, em Brasília, e foi contido pela guarda presidencial com disparos de balas de borracha.

O invasor foi identificado como Leonildo dos Santos Fulgieri, de 54 anos, empresário natural de Santa Catarina. Ele foi detido e levado à sede da Polícia Federal.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência, o homem desobedeceu às advertências verbais dos seguranças e insistiu em avançar. Durante a ação, foi atingido no quadril e na perna, mas não sofreu ferimentos graves.

Testemunhas relataram que Fulgieri repetia frases desconexas, como: “Preciso entrar no Palácio, lá está o meu trono. Eu sou o rei.” Dois dias antes, ele já havia sido contido ao tentar invadir o Senado Federal.

O empresário tem histórico de investidas semelhantes contra prédios públicos e agora passa por avaliação médica para apurar um possível transtorno psiquiátrico.

Mais lidas

Flamengo renova com Filipe Luís até 2027
Sancionada lei que obriga apps de transpor...
Mais de 150 mil segurados do INSS receberã...
...