Decisão do TCDF permite realização do carnaval das escolas de samba em Brasília

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Divulgação
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

Deputado Ricardo Vale (PT) comemora benefício para 13 agremiações carnavalescas e destaca importância cultural e econômica da festa

 

 

 

O deputado distrital Ricardo Vale (PT) comemorou a decisão do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) em relação aos recursos para a festa das escolas de samba. A decisão considerou improcedente a contestação do edital da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), o que permite retomar a realização da festa, que havia sido suspensa.

 

Vale destacou a importância do carnaval para os trabalhadores da cultura, o turismo e a movimentação da cidade. O edital prevê recursos de 7 milhões de reais para 13 agremiações dos grupos especial e de acesso, selecionadas por uma comissão formada por servidores da Secec e membros da sociedade civil.

 

O evento estava previsto para compor as celebrações do aniversário de 63 anos de Brasília. A festa impacta diretamente em 1.300 postos de trabalho e, indiretamente, mais cinco mil, segundo o vice-presidente da União das Escolas de Samba de Brasília (UNIESB), Adriano Fardin.

Mais lidas

Banco Central aprova nome de Nelson Souza ...
GDF tem contas de 2024 aprovadas pelo TCDF
Senac-DF abre vagas com até 60% de descont...
...