Casa de Chá reabre com segurança reforçada e programação especial

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Em apenas dois meses, o café-escola da Casa de Chá já conquistou um lugar no coração de brasilienses e turistas. O local, no centro da Praça dos Três Poderes, recebeu mais de 30 mil clientes desde a abertura, no fim de junho. Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Casa de Chá reabre com programação especial e segurança reforçada após explosões

 

Após ficar fechada desde quinta-feira (14) devido às explosões na Praça dos Três Poderes, a Casa de Chá reabriu suas portas neste sábado (16), recebendo moradores e turistas com a tradicional programação do café-escola. Durante o dia, das 10h às 14h, aproximadamente 480 pessoas visitaram o local, aproveitando a gastronomia e a decoração que refletem a essência de Brasília.

Com a reabertura, o espaço volta a funcionar no mesmo horário de antes: de quarta a domingo, das 10h às 19h. A parceria com o Senac-DF, que começou no fim de junho, já atraiu mais de 45 mil visitantes desde então.

Presidente da Fecomércio DF e Vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão

A governadora em exercício Celina Leão celebrou a retomada do espaço, enfatizando o compromisso do GDF com a segurança da população. “A reabertura segue um protocolo de segurança rigoroso, com monitoramento contínuo e reforço nas forças de segurança. Estamos atentos e vigilantes para garantir a proteção de todos”, afirmou.

Vitor Corrêa, diretor regional do Senac-DF, também destacou a importância da Casa de Chá para a cidade e o grande retorno positivo dos visitantes, que já incluem turistas de várias partes do Brasil e até da Alemanha. O espaço, agora com decoração especial, oferece produtos locais, como o baru e o pequi, e bebidas exclusivas de Brasília.

Diretor-regional Vitor Corrêa, Senac-DF

Cristiano Araújo, secretário de Turismo, reforçou a relevância do ponto turístico para moradores e visitantes, destacando a transformação do ambiente, que se tornou ainda mais acolhedor após a parceria com o Senac-DF.

A Casa de Chá, considerada patrimônio tombado pelo Iphan, é um edifício com arquitetura única, proporcionando aos visitantes uma vista privilegiada dos Três Poderes. Seu menu exclusivo, assinado pelo chef Gil Guimarães, inclui pratos que celebram os sabores do Cerrado e de outros biomas brasileiros, com o auxílio dos alunos do Senac-DF.

O espaço também é um exemplo de valorização da cultura local, com móveis projetados por designers do Distrito Federal e cerâmicas produzidas por artistas locais.

Com informações Agência Brasília

Mais lidas

Jovens esvaziam seus feeds em busca de pri...
Grupo de apoio em hospital fortalece homen...
4ª Feira de Acessibilidade do DF amplia pr...
...