Câmara Legislativa do DF aprova projeto para pagamento de licença-prêmio a policiais civis

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Presidente da CLDF, Wellington Luiz
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Medida visa conter impacto das aposentadorias na Polícia Civil do Distrito Federal

 

 

Na tarde de ontem (2), o Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou por unanimidade o projeto de lei nº 308/2023, que autoriza o pagamento dos valores referentes ao saldo de licença-prêmio aos servidores em atividade da Polícia Civil. A medida visa evitar que policiais civis aptos para a aposentadoria se vejam obrigados a deixar o serviço para receber em pecúnia direitos não usufruídos.

 

O autor da proposta, deputado Wellington Luiz (MDB), destacou a importância da medida, ressaltando que o reduzido contingente de servidores em exercício na PCDF torna cada aposentadoria um impacto significativo nas atividades de investigação criminal e polícia judiciária. Como ex-membro da instituição, o deputado enfatizou que qualquer medida para conter a quantidade de aposentadorias é vital para o bom desempenho das funções da Polícia Civil.

 

O relator da proposta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, deputado Thiago Manzoni (PL), elogiou a iniciativa, afirmando que o projeto corrige uma situação que vinha afligindo a Polícia Civil.

 

Segundo o texto aprovado, o pagamento da pecúnia aos servidores em atividade estará condicionado à disponibilidade orçamentária. Além disso, o projeto concede prioridade aos policiais em gozo de abono de permanência.

 

Com informação CLDF

Mais lidas

Senac abre vagas para instrutores em áreas...
Ibaneis Rocha sanciona nova lei dos táxis ...
Outubro Rosa do Sesc-DF leva saúde e preve...
...